Caixa de entrada e seus estilos no Gmail

A caixa de entrada é o local aonde seus e-mails são recebidos. Cabe a você ler, responder e organizar suas mensagens, arquivando, excluindo ou delatando como spam quando necessário.

No Gmail, a caixa de entrada tem diversos estilos e tipos de visualização. Entenda como utilizar para extrair o máximo dela e ganhar tempo!

Início

  1. Como padrão o Gmail entra na caixa de entrada, mas se em algum momento da navegação você desejar acessa-la, clique na opção Entrada na lateral esquerda do Gmail.
  2. A visualização da caixa de entrada é exibida na parte central do Gmail.

Selecionar a Caixa de Entrada

  1. O Gmail oferece diversos estilos de caixa de entrada. Para selecionar o tipo de caixa de entrada a ser exibido, passe o mouse em cima do marcador Entrada e clique sobre a seta de seleção.
  2. Selecione o tipo que deseja utilizar. A caixa de entrada escolhida é mantida como padrão e só será modificada quando você alterar a opção.

Estilos de Caixa de Entrada

  1. A caixa de entrada clássica do Gmail exibe as mensagens em ordem de chegada cronológica. Ideal para usuários que não tem muitos e-mails ou para quem dá prioridade em responder os e-mails pela ordem cronológica.
  2. caixa de entrada Importantes primeiro do Gmail exibe as mensagens que possuem o marcador de importância primeiro e separadas de todas as demais mensagens. ideal para quem recebe mais mensagens do que consegue responder mas dá prioridade as pessoas e assuntos dos e-mails.
  3. caixa de entrada Não lidas primeiro do Gmail exibe as mensagens não lidas primeiro e separadas de todas as demais mensagens. Ideal para quem dá prioridade a leitura de todos e-mails.
  4. caixa de entrada Com estrela primeiro do Gmail exibe as mensagens marcadas com estrela por você primeiro e separadas de todas as demais mensagens. ideal para quem quer classificar as mensagens mais importantes e gosta de utilizar as estrelas especiais do Gmail.
  5. caixa de entrada Prioritária do Gmail exibe as mensagens divididas em diversos níveis, tenta identificar automaticamente as mensagens mais importantes e permite ao usuário personalizar sua exibição. Ideal para quem recebe muitos e-mails e precisa priorizar o gerenciamento e resposta das mensagens.

 

Seo Martin é expert em SEO e Marketing Ditial
Assine minha lista e receba ótimas dicas, tutoriais e artigos diretamente em sua caixa de entrada!
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>