Arquivar Mensagens no Gmail

É fundamental utilizar o Arquivar no Gmail que significa retirar de sua caixa de entrada os e-mails e coloca-los em outro local denominado “Todos e-mails”.

Dessa maneira você deve arquivar todos e-mails que já foram resolvidos, respondidos ou que não precisem mais de sua atenção. Eles estarão disponíveis em “Todos e-mails” e serão localizados facilmente na busca.

Costumo receber em torno de 120 e-mails por dia e tento responde-los de imediato. Veja como consigo manter minha caixa de entrada com uma lista pequena de conversas e organizada usando o comando arquivar.

  • Arquivar e-mails no Gmail significa armazenar, guardar. É possível arquivar simples no marcador “todos e-mail” ou em outros marcadores.
  • Em outros programas, ao excluir um e-mail, você mantém ele na lixeira até precisar apaga-lo manualmente. Na verdade você está armazenando!
  • No Gmail ao excluir um e-mail, ele é automaticamente eliminado após 30 dias.
    • Funciona igual a lixeira de sua casa ou seu escritório. Você joga uma folha de papel na lixeira e normalmente tem até 24 horas para tentar resgata-la pois todo dia alguém passará para limpa-la!
  •  Dica1: Mantenha em sua caixa de entrada somente ítens que precisam ser respondidos, conversas ativas e ou que querem sua atenção.
  • Dica2: Se tiver certeza que nunca mais vai precisar do e-mail utilize o excluir. Se não tiver certeza, arquive!
2 respostas
  1. Flavia.
    Flavia. says:

    Olá, por favor, se eu cliquei para Arquivar um e-mail, mas eu não especifiquei um “label”, pra onde foi esse email? Ou seja, como eu acesso ele de novo? Obrigado, Flavia.

  2. Seo Martin
    Seo Martin says:

    Quando o e-mail não tem um label, ele é arquivado sempre no marcador “Todos e-mails” Minha sugestão é entrar nas configurações > marcadores e deixar selecionado mostrar em “Todos os e-mails”, assim você encontrar facilmente qualquer e-mail que tiver sido arquivado. Os e-mails arquivados também são encontrados pela busca normal, tente procurar pelo título 🙂

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *