Como criar lembretes com o Gmail

Um ótimo artifício para criar lembretes no Gmail se você mantêm sua caixa de entrada organizada é enviar e-mail para você mesmo! Envie do PC ou de dispositivos móveis e deixe na sua caixa de entrada até não precisar mais!

Passo a Passo

  1. Clique no botão Escrever para criar uma nova mensagem de e-mail no Gmail.
  2. No campo do destinatário (Para) digite o seu próprio endereço de e-mail. Se tiver dúvidas copie o endereço que está acima, no campo de remetente ( De ).
  3. Digite um título em seu e-mail que lhe permita lembrar rapidamente do que precisa ser feito!
  4. Se desejar, adicione informações no campo de texto como por exemplo o código de barras para pagamento do boleto. Quando finalizar clique em Enviar.
  5. A mensagem será recebida instantaneamente e será exibida em sua caixa de entrada. Dessa forma esse e-mail funciona como um lembrete ou tarefa dentro da caixa de entrada e quando não precisar mais desse lembrete ou já tiver concluído a tarefa, arquive ou apague o mesmo para remover da caixa de entrada!

 Através do Celular

Um ótimo artifício é enviar e-mails para você mesmo quando está no celular. Dessa forma você consegue anotar seus lembretes no momento que desejar e o mesmo ficará em sua caixa de entrada, visível do celular ou de qualquer computador com acesso ao Gmail. Se tiver um bom plano de internet, tire uma foto e envie para você mesmo através do Gmail, aliás, uma imagem vale mais do que mil palavras!-)

Exemplos

Eu utilizo em diversas situações no dia a dia como:

  • No carro quando não posso escrever envio um lembrete para formalizar um e-mail específico para o trabalho. Quando chegar em casa ou no escritório crio o e-mail com o conforto do teclado e apago o lembre logo após.
  • Se observo algo que queira comprar. Anoto modelo e preço para procurar na internet e verificar se não existe opção mais em conta.
  • Lista de compras para acessar no mercado através do celular e não esquecer nenhum produto!
  • Envie e-mail do celular com o nome da música que ouviu no carro e deseja baixar em casa. Em alguns casos somente o título é necessário.


 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *