Como descobrir quem copiou sua imagem com o Google

Está na dúvida se alguém anda copiando suas imagens? Principalmente se você é um criador ou editor a busca de imagens com o Google pode lhe ajudar e encontrar quem está utilizando suas imagens sem autorização.

  • Com o Google Imagens é possível inserir uma imagem para pesquisa no Google, que retorna resultados similares e por isso também os iguais!

Passo a Passo

  1. Entre no Google Imagens pelo endereço images.google.com
  2. Arraste e solte a imagem desejada para sua pesquisa dentro da caixa de texto.
  3. Se preferir inicie sua pesquisa clicando no ícone de câmera ao lado da caixa de texto.
  4. Uma janela será aberta e você poderá inserir o url da imagem para pesquisa ou enviar uma imagem do seu computador da forma tradicional. Para tanto basta selecionar a imagem na pasta e clicar em enviar.
  5. Na primeira parte do resultado de pesquisa será exibido ” Páginas que incluem imagens correspondentes “, ou seja, que tem alta probabilidade de serem iguais. Dessa forma você encontrará todos que copiaram sua imagem.
  6. Na sequência serão exibidos resultados com ” Imagens visualmente semelhantes “. Acredito que vale a pena conferir pois alguém pode ter modificado sua imagem original e a mesma ficou visualmente semelhante, mas não correspondente.
2 respostas
  1. Leandro
    Leandro says:

    Eu fiz isso com uma imagem minha, e apareceu 5 perfis diferentes do facebook com minha imagem!! Tristeza isso

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *