Como editar e excluir marcadores no Gmail

Descubra como editar e personalizar seus marcadores como suas cores, modo de exibição, nome de exibição e localização na listagem de marcadores.

Personalizando os marcadores você conseguirá melhorar a visualização e aumentar sua eficiência.

  1. Identifique a lista de marcadores na lateral esquerda do Gmail.
  2. Clique sobre o quadrado que representa o marcador desejado, indicado pela seta. Se o marcador não estiver na lista, clique em mais e proceda da mesma forma quando ele aparecer.
  3. Uma janela se abrirá e você terá a disposição opções daquele marcador específico.
    • A – Poderá escolher a cor do marcador entre as cores padrão, personalizar a cor ou remover a cor e voltar para a cor padrão.
    • B – Defina a exibição do marcador na lista de marcadores, que fica na lateral esquerda. Tirando as opções de mostrar ou não uma boa dica é mostrar somente se houver conversas não lidas.
    • C – Defina a exibição na lista de mensagens, ou seja se o marcador deve ou não aparecer na listagem de mensagens, por exemplo na caixa de entrada. Muitas vezes não queremos ver o marcador mas precisamos pesquisar todas mensagens agrupadas sobre aquele marcador se preciso.
    • D – A opção de editar o marcador permite renomear o marcador enquanto adicionar submarcador é uma função adicional Labs.  se desejar excluir o marcador selecione a opção excluir lembrando que as mensagens não são excluídas, mas você não poderá mais pesquisar através do marcador excluído.
  4. As opções para editar os marcadores também podem ser acessadas através das configurações do Gmail na seção Labs.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *