Como encontrar imagens sem restrições de uso no Google

Provavelmente já te falaram que você não pode pegar imagens do Google para usar no seu site ou blog, seja ele comercial ou pessoal, certo?

Errado! O Google Imagens tem uma função de pesquisa avançada que permite pesquisar somente por imagens sem restrição de uso ou compartilhamento, mesmo comercial… aprenda como encontrar suas imagens sem restrições de uso no Google Imagens já!

Passo a Passo

O primeiro passo é entrar no Google Imagens através do link ou entre no Google e clique em imagens no canto esquerdo superior da barra de navegação.

como entrar no google imagens

Clique em Ferramentas de pesquisa.

ferramentas de pesquisa do google imagens

Clique em Direitos de uso e selecione a opção desejada

Filtre as imagens por direitos de uso

Não encontro essa opção no Google Imagens

Se você não está encontrando essa opção não fique preocupado, ela está sendo disponibilizada para os usuários gradativamente mas também é possível encontrar as imagens através da pesquisa avançada.

Depois de executar sua pesquisa entre nas opões de pesquisa avançada, basta clicar no botão de engrenagem no canto superior direito e depois em pesquisa avançada.

configurar pesquisa no Google

Encontre a seção de direitos de uso e depois selecione a opção Sem restrições de uso ou compartilhamento, mesmo comercialmente, e depois clique em pesquisar no final da página.

Encontre imagens em que não haja restrições de uso

As imagens exibidas são marcadas para reutilização comercial e você poderá usar em seu trabalho acadêmico ou no seu blog!

Imagens marcadas para reutilização comercial

Dica para encontrar mais imagens

Como existem uma quantidade de fotos sem restrição de uso muito maior no mercado americano, ao invés de procurar em português, tente procurar com termos em inglês! Se precisar use o Google Tradutor 🙂

4 respostas
  1. Paulo Cunha
    Paulo Cunha says:

    Amigo, sem palavras para agradecer essa pequena dica que vai fazer toda a diferença! Não fazia nem idéia disso também. Abraço!

  2. José Alves
    José Alves says:

    Seo Martin, parabéns. As informações são relevantes pertinentes sintéticas e bem apresentadas. Bom trabalho

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *