Como identificar e-mails mal intencionados no Gmail

A maioria dos e-mails mal intencionados costuma chegar como se fosse de alguma instituição de prestígio como um banco conhecido, tudo para lhe fazer clicar sobre um link que é uma armadilha. Verifique o e-mail do destinatário e o link para tirar sua próprias conclusões.

Verificar o e-mail

  1. Clique em Mostrar detalhes e em uma mensagem suspeita no Gmail.
  2. Compare o e-mail com o nome do destinatário.

    Compare o e-mail com o nome do destinatário.

  3. Muitas organizações utilizam serviços terceirizados para comunicação com cliente, porém na dúvida, desconfie sempre! Se o banco Santander quer entrar em contato com você o mais correto é que seja enviado um e-mail do próprio Santander como o e-mail exibido abaixo, bem diferente o e-mail acima.

Atenção pois existem domínios muito similares que podem confundir.  Ao invés de @santander.com.br você pode receber e-mails do @seusantander.com.br pode ter certeza que não é o destinatário que imagina.

Verifique o domínio

Verifique o domínio do e-mail

Está na dúvida? Copie a parte depois da arroba (@) e cole em seu navegador para ser redirecionado à página do domínio. Tire suas próprias conclusões!-)

Verificar o Link

Destino do link será exibido na barra de status do navegador

Tome muito cuidado ao clicar em links enviados por e-mail, normalmente as infecções por vírus e cavalos de troia são feitas dessa maneira. Se realmente desejar clicar em um link, passe o mouse em cima do link primeiro e mantenha o mesmo sobre o link durante alguns segundos. Enquanto o mouse estiver em cima do Link, o endereço de destino do link aparecerá na parte inferior esquerda de seu navegador ou na barra de status se a mesma estiver ativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *