Como permitir ou bloquear Incorporação de seus vídeos do Youtube em sites externos

Permita ou bloquei as incorporações ( Embedded  ) de seus vídeos no Youtube de acordo com sua vontade!

Passo a Passo

  1. Clique em seu perfil do Youtube no canto direito superior e depois clique em ” Gerenciador de  vídeos ” no menu suspenso.
  2. Encontre o vídeo que deseja alterar informações ou configurações e clique na seta de mais opções al lado do botão ” Editar “.  Clique em ” Informações e configurações ” no menu suspenso para continuar.
  3. Encontre e clique sobre a guia ” Incorporação “.
  4. Selecione a opção desejada:
    • Sim, este vídeo pode ser incorporado e reproduzido por sites externos.
    • Não, este vídeo NÃO pode ser incorporado ou reproduzido por sites externos.
  5. Clique no botão ” Salvar alterações ” no canto direito superior para concluir.
6 respostas
  1. John Martin
    John Martin says:

    É possível utilizar um artifício. Configure o vídeo com configurações de privacidade “Não Listado” e somente quem tem o link poderá inserir o vídeo. Se o usuário for experientente vai conseguir encontrar o link através do vídeo mas 99% não encontrarão.

  2. Pedro
    Pedro says:

    Olá!

    Gostei muito desse post, eu tenho um canal no youtube, e percebido que sites estavam usando meu conteúdo para fins comerciais, desabilitei a opção de compartilhamento, para que os mesmos não possam mais reproduzir, mas como tenho muitos vídeos, existe uma maneira de fazer essa alteração global?

    Uma segunda pergunta por favor seria a seguinte, desabilitei um vídeo, mas um site já estava reproduzindo meu vídeo sem minha autorização, em quanto tempo o site vai ser impedido de reproduzir o vídeo pelo youtube?

    Ou como funciona depois de removi a permissão? Pois o site continua a reproduzir os vídeos.

    Obrigado!

  3. Seo Martin
    Seo Martin says:

    Pedro,

    Esses sites estão incorporando seu vídeo ou baixaram e colocaram rodando como deles?

    Se for a primeira opção mto embora não rode no Youtube, eh uma otima opção para aumentar sua visibilidade, views e curtidas…. Se for a segunda realmente eh necessário agir, talvez o primeiro passo seja comunicar ao proprietário do site da forma mais edicada possível para dar a oportunidade dele remover (nem sempre é má fé, em alguns casos é falta de conhecimento mesmo).

  4. Marcelo
    Marcelo says:

    Um cidadão copiou o jornal e pôs no seu canal do youtube, mas proibiu a incorporação para blog. Eu gostaria de publicar no meu blog. Como faço? O conteúdo nem é dele?

  5. John Martin
    John Martin says:

    então marcelo, já vi mtos casos assim e talvez a melhor opção seja baixar o vídeo e enviar para o seu proprio canal do youtube, assimvc incorpora do seu canal. Ou vc pode tentar pedir para ele liberar, mas pela experiência não costuma funcionar ehehe

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *