Como salvar seus dados e informações do Google

Quer salvar seus dados e informações do Google? O Google Takeout é um serviço do Google que permite ao usuário salvar dados e informações de diversos serviços do Google e com a recente unificação das políticas de privacidade, mais serviços estão entrando no pacote! Salvar as informações como contatos do Gmail e do Google+, histórico de pesquisas e recomendações +1 e arquivos enviados ao Google Drive já estão estão disponíveis e outras informações estarão disponíveis em breve com a unificação da política de privacidade.

Como salvar todos seus dados

  1. Entre no serviço Google Takeout e visualize os serviços disponíveis para fazer download de seus dados.
  2. Clique em Criar arquivo.
  3. Todas suas informações e dados serão compiladas e será possível visualizar o progresso individual através das barras de progresso.
  4. Após a conclusão da compilação, clique no botão Download para baixar um arquivo compactado com todos dados.
  5. Devido a questões de segurança nome de usuário e senha serão solicitados uma ou duas vezes. Prossiga e o arquivo será baixado automaticamente.

Como escolher os serviços

Se não desejar baixar todos os dados ou preferir baixa-los em arquivos separados, escolha quais serviços deseja salvar as informações. Clique em Escolher os serviços na parte superior.
Clique nos serviços desejados e uma estimativa de dados será exibida na parte superior. Todos serviços abertos na parte superior serão baixados assim que clicar no botão Criar arquivo.

Configurações de Download

Também é possível configurar como seus dados e informações serão baixados e evite converter posteriormente. Nos serviços selecionados clique em Configurar na parte inferior da caixa maximizada do serviço.
Em cada serviço as configurações são diferentes. Por exemplo: no Google Docs é possível escolher o tipo de arquivo que será feito o download enquanto os contatos tem opções de salvar os dados em Vcard, pdf, html e csv.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *