Como usar opções de pesquisa no Gmail

O Gmail oferece opções de pesquisa avançada que podem retornar resultados mais refinados e de acordo com suas expectativas.

Como pesquisar

  1. Clique em mostrar opções de pesquisa na parte superior de qualquer janela do Gmail.
  2. Uma janela verde será exibida e nela opções de pesquisa serão disponibilizadas. Os campos são autoexplicativos e você deve preencher somente os campos em que deseja refinar sua pesquisa.
  3. Para concluir sua pesquisa clique em Procurar e-mail
  4. Para cancelar e ocultar as opções de pesquisa, clique em cancelar ou em ocultar opções de pesquisa na parte superior direita da seção verde.

Opções Disponíveis

  • Campo De: Pesquisar remetentes através do nome ou endereço de e-mail.
  • Campo Para: Pesquisar destinatários através do nome ou endereço de e-mail.
  • Campo Assunto: Pesquisar palavras chave somente nos assuntos das mensagens.
  • Campo Pesquisar: Limita a pesquisa a um marcador específico. Selecione o marcador através da caixa de seleção. Como padrão o Gmail vai pesquisar no marcador Todos e-mails.
  • Campo Com as palavras: Pesquisa todas as palavras digitadas. Se digitar mais que uma, o Gmail limita a busca para todos e-mails que possuam ambas palavras digitadas.
  • Campo Não possuí: Excluí da pesquisa resultados com palavras inseridas que contenham os parâmetros inseridos nesse campo.
  • Campo Com Anexo: Selecione o campo se desejar limitar a pesquisa a mensagens que contenham com anexo.
  • Campo intervalo: Limite a pesquisa a um intervalo de data. Defina o tamanho do intervalo e a data desejada no campo em branco, que é a data mais recente cronologicamente. O intervalo é anterior a data. deixando o campo em branco você mantém essa opção da pesquisa inativa.
    Uma dica é utilizar o formato de data dd/mm/aaaa para não erra na hora de digitar. Caso suas configurações estejam para formato americano utilize formato mm/dd/aaaa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *