Como visitar museus com o Google Art Project

Explore museus ao redor do mundo e visualize obras com ótima qualidade de imagem e ferramentas de Zoom. Esse é o Google Art Project que exibe museus com uma interface de tema sobre o Google Maps e Street View. Se preferir é possível navegar nos museus diretamente com o Google Maps.

Visão Geral do Projeto

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sKBChdNfl9g]

Vídeo Tutorial

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dxb_fmXENdM&cc=1]

Passo a Passo

  1. Entre no Google Art Project e clique em Collections no canto esquerdo superior.
  2. Todos os museus serão exibidos em ordem alfabética.
  3. Caso saiba qual museu deseja visualizar, clique em Choose Location no canto direito superior e escolha qual continente o museu desejado se encontra.
  4. Uma lista de países disponíveis será exibida. Clique no país desejado.
  5. Os museus catalogados no projeto serão exibidos em ordem alfabética. Passe o mouse sobre os museus para visualizar informações sintéticas ou clique sobre o mesmo para visualizar o acervo do museu.
  6. As obras serão exibidas como figuras lado a lado.
  7. Passe o mouse sobre a obra de arte desejada para visualizar informações sintéticas da obra. Se desejar ter mais informações e visualizar em alta definição, clique sobre a obra de arte desejada.
  8. Para exibir outras obras do museu utilize a barra de rolagem ao final da página ou a seta de rolagem na lateral direita.
  9. No canto esquerdo inferior ainda é possível ajustar seu modelo de exibição.
  10. Se desejar visualizar informações sobre o museu, clique no ícone Details ao lado do nome do museu na parte superior.

Utilizar através do Google Maps

  1. Se desejar navegar nos museus pelo Google Maps, utilize o link direto  e Selecione o Museu desejado através da caixa de seleção na lateral esquerda do Google Maps.
  2. Serão exibidos os principais pontos de visitação do museu escolhido. Selecione por onde deseja iniciar sua jornada.
  3. Os controles tradicionais do Google Street View estarão disponíveis para sua exploração.
  4. Se desejar clique no link  See high-resolution images of artwork from this museum para ser direcionado ao GoogleArtProject com menu que facilita a visualização de obras e permite visualização em alta definição.
  5. Através do menu é possível selecionar o museu e a obra de arte a ser visualizada. Um ótimo atalho para quem não conhece os meandros dos museus europeus!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *