Entenda os marcadores do Gmail

Ao invés de pastas o Gmail utiliza marcadores que oferecem mais flexibilidade e eficiência para seu sistema de e-mails. Saiba mais sobre os marcadores que são a evolução das tradicionais pastas!

Imagine que as tradicionais pastas são gavetas onde os tradicionais programas de e-mails utilizam para guardar suas “cartas”, e-mails ou conversas,  e quando você a guarda em alguma gaveta ela precisará ficar alí. Cada carta só pode ficar em uma gaveta e se você quiser acessa-la, precisará abrir a aquela gaveta específica.

No Gmail o sistema de marcadores funciona como os famosos Post-it, aqueles papeis amarelinhos que grudam e desgrudam em tudo. Imagine uma mesa aonde você deixa todas as suas cartas. Você vai colocando post-it de cores diferentes e adicionando assunto nelas mas deixa todas em cima da mesa. A diferença é que o Gmail tem um mecanismo de busca muito eficiênte e quando você pede somente as cartas com os marcadores vermelhos com título ” revisar” ele mostra todos na hora. Assim uma conversa pode ter quantos marcadores você quiser!

Se fizermos uma analogia com o sistema tradicional de pastas seria algo como: Nos outros programas você coloca os e-mails nas pastas e no Gmail você coloca as pastas ( marcadores) nos e-mails !

O sistema de marcadores é tão eficiente que o Gmail trata tudo como marcadores. Alguns marcadores são do sistema e não podem ser eliminados, porém podem ser ocultados como “todos e-mails”, “enviados”, “Spam”, ou até a própria caixa de entrada que também é um marcador. Você também pode criar marcadores que podem ser editados e excluídos a qualquer momento.

  • Abaixo uma caixa de entrada do Gmail organizada com sistema de marcadores:
  • Saiba como usar os marcadores do Gmail e comece agora mesmo a criar, editar, excluir e gerenciar os marcadores do Gmail assim você usufrui todo potêncial dos marcadores!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *