• Dúvidas
  • Cadastro de produtos no ecommerce
« Retornar para a página anterior
0
0

John, bom dia, tudo certo?
Fiz o seu módulo de SEO no curso Gerente de Ecommerce do Internet Innovation, aprendi bastante mas ainda tenho uma dúvida que não encontrei uma resposta clara.
É o seguinte, tenho loja física e vamos iniciar a operação no ecommerce no ramo de utensílios de cozinha e presentes. Somos um pequeno varejo e não temos gente suficiente para investir tanto tempo no cadastro de produtos, serão aproximadamente 3500 skus.
Uma das possibilidades que tenho é copiar o cadastro de outras lojas. Na verdade tenho alguns conhecimentos de programação e consigo fazer isso totalmente de forma automática.
A dúvida é: Qual vai ser o impacto de fato que vamos ter em indexação? Diante da situação atual seria viável utilizar essa estratégia? E existiria alguma forma de amenizar o impacto negativo, sem necessariamente fazer todo o cadastro manual, por exemplo, copiando apenas as especificações mas fazendo um texto de descrição original, ou isso não mudaria nada?
Agradeço desde já!

Marcado como spam
Publicado por Alan Petry
Perguntado por 24/01/2017 10:04
63 Visualizações
0
Resposta privada

Alan, é uma situação super comum.

Minha sugestão é para você direcionar os seus esforços em produzir um conteúdo original, relevante e principalmente bom para seu usuário para os produtos que materialmente você mais tem vendas; por exemplo, para os 50 produtos que correspondem a 80% da receita…

de qualquer jeito a copia de texto pode ser um problema mas na minha opinião é melhor ter algo copiado do que não ter nada. Só atente para usar a descrição do fabricante nesse caso e não copiar de algum concorrente…. Ao longo do tempo vc pode ir atualizando essas descrições “copiadas”

Uma estratégia que vc pode usar seria agregar valor de outra forma na página de produto… perguntas e respostas de usuários, reviews dos produtos, mais fotos do que os concorrentes e incorporação de vídeo do produto por exemplo. O conteúdo gerado pelo próprio usuário pode ser de grande valia!

Marcado como spam
Publicado por John Martin
Respondido por 24/01/2017 16:58
« Retornar para a página anterior