Remarketing

O Remarketing que também é conhecido como retargeting é uma forma de exibir anúncios de um canal específico para usuários que já o visitaram antes, normalmente um site, com objetivo de convencer o usuário a efetuar uma conversão, que pode ser voltar para o site ou finalizar uma compra.

Do ponto de vista do usuário, Remarketing são os anúncios (normalmente banners) que o perseguem em quaisquer que sejam os sites e ambientes online que você estiver. Muitos já tiveram a experiência de entrar em um site para ver o preço de uma geladeira por exemplo, e passaram a ver anúncios de geladeira por dias freneticamente… isso é o remarketing!

Tecnicamente o remarketing trabalha com cookies que são inserido (gravados) no navegador do visitante e, ao navegar por outros sites, ele é identificado e ativa a ação do anunciante.

Existem diversos tipos de remarketing, inclusive no Facebook, mas o mais conhecido é o do Google que possuí uma grande rede de display que auxilia a “perseguir” o usuário. De maneira simples, para começar a usar o remarketing do Google é necessário adicionar uma meta tag de remarketing no site que pode ser obtida no Google Adwords, criar listas de produtos ou categorias para exibição e depois criar uma campanha no Google Adwords para começar a exibir os anúncios.

No vídeo abaixo um vídeo bem esclarecedor sobre o assunto: