SERP

SERP é a abreviação em inglês de Search Engine Results Page, que em português significa Página de Resultados do Mecanismo de Pesquisa. De forma simples e objetiva é a página que é exibida após qualquer pesquisa no buscador, e em cada um deles a aparência e resultados podem ser diferentes.

Normalmente, o resultado inclui uma lista de páginas web com títulos, um link para a página e uma breve descrição de localização das palavras, mostrando onde as palavras-chaves tem correspondência na página. Uma (SERP) pode se referir a uma única página de links retornados ou para o conjunto de todos os links retornados para uma pesquisa.

SERPs de mecanismos de buscas como o Google, o Yahoo!, o Bing, podem incluir diferentes tipos de anúncios: contextuais, algorítmicas ou listagens de busca orgânica, bem como listagens patrocinadas, imagens, mapas, definições, vídeos ou refinamentos de pesquisas sugeridas. Os principais mecanismos de busca diferenciam visualmente os tipos de conteúdo específicos, tais como imagens, notícias e blogs. Muitos tipos de conteúdo têm modelos de SERP especializados e melhorias visuais na página principal do resultado da pesquisa.

A maioria dos mecanismos de buscas como Google, Yahoo! e Bing usam principalmente o conteúdo contido na página html como tags de metadados para gerar o conteúdo que compõe um trecho da pesquisa. O título de tag html será usado como título do trecho, enquanto que os conteúdos mais relevantes ou úteis da página web (tag de descrição ou conteúdo da página) serão utilizados para descrição. Se a página não estiver disponível, a informação sobre a página pode ser utilizada a partir do dmoz.

Serp Google para Seo Martin

Exemplo da Serp do Google para Seo Martin