Taxa de Rejeição

Taxa de Rejeição, também conhecida pelo termo em inglês de Bounce Rate, é o percentual de sessões de página única, ou seja, sessões em que o usuário deixou o site a partir de uma página de entrada sem interagir com outras páginas.

Há vários fatores que contribuem para uma taxa de rejeição elevada. Por exemplo, os utilizadores poderão abandonar o seu site logo na página de entrada devido a problemas de design ou de utilização do site. Em alternativa, os utilizadores também poderão sair do site após a visualização de uma página se encontrarem as informações de que precisavam nessa página e não precisarem ou não estiverem interessados em visitar outras páginas.

Nem sempre a taxa de rejeição do site é um sinal ruim, muitas vezes os usuários simplesmente saem do site pois conseguem a informação que desejam de forma simples e objetiva. Sempre é necessário aprofundar as análises sobre essa métrica, mas de maneira geral quanto menor for melhor. Abaixo a tela de visão geral do público alvo do Google Analytics com a taxa de rejeição em gráfico e com o número médio dos últimos 30 dias.

Tela do Analytics com Taxa de Rejeição