Guia rápido de contatos do Gmail

O Gmail adiciona contatos automaticamente com as pessoas que você envia e-mail e você pode utiliza-los com  o Google Agenda, Google Maps, Google Docs  dentre outros produtos Google

Um dos pontos fortes do Gmail é a simplicidade e facilidade que você consegue utilizar seus recursos e não poderia ser diferente em seus Contatos.

  1. Para entrar no gerenciador de contatos você deve selecionar a opção contatos (A) no lado esquerdo superior de qualquer janela Gmail.
    Se estiver utilizando serviços Google para empresas ( Google Apps) a opção de contatos pode estar ocultada na aba se serviços no topo da página em mais opções (B). O Gerenciador de contatos ( área tracejada) lhe permite visualizar e gerenciar seus contatos de maneira rápida e fácil. Clique no contato ou selecione os contatos que deseja gerenciar.
  2. Para Pesquisar contatos você pode utilizar a pesquisa de contatos que facilita a procura e localização, principalmente se você tem muitos contatos. Pesquise por nome, endereço ou pelo prefixo do e-mail ( @uol.com.br ou @gmail.com ).
  3. Para adicionar um contato clique no botão Novo contato (A), e uma janela se abrirá com os campos em branco para você adicionar as informações. Comece adicionando nome e sobrenome, assim o Gmail salva automaticamente quaisquer modificações que você fizer em seu contato. Se não encontrar algum campo desejado, adicione campos pré definidos ou personalize o um novo clicando no botão adicionar (B).
  4. Para editar contatos no Gmail basta selecionar o contato desejado e clicar sobre o campo que deseja modificar. Se preferir ao invés de modificar o conteúdo do campo, você pode modificar o nome do campo. No exemplo A, você pode modificar o nome do campo de telefone ” Celular ” para telefone ” Residencial ” e assim evita trabalho desnecessário. Você ainda pode adicionar outros campos (B)  e apagar o campo selecionado (C), sempre levando que as opções só estarão disponíveis se você selecionar o campo em edição.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *