Histórico de Revisões no Google Documentos

Aprenda como utilizar o Histórico de revisões no Google Documentos e veja quem fez o que em seu documento além de poder restaurar o documento de texto de volta em qualquer revisão. É uma máquina do tempo de backup!

  1. Dentro do documento de texto clique no menu suspenso Arquivo e depois em Ver Histórico de revisões.
  2. No canto direito uma janela será exibida com as modificações no documento. Informações de data e hora além de cada usuário também serão exibidas se a planilha foi compartilhada.
  3. Se a opção mostrar alterações estiver selecionada na parte inferior da seção de histórico de revisões, você poderá clicar na revisão desejada e ver o que foi modificado na lateral esquerda de visualização.
  4. Na visualização você poderá ver inclusive o que cada usuário modificou individualmente identificando as cores do texto pelas cores dos nomes na seção de histórico de revisão.
  5. Se desejar você ainda poderá reverter o documento de texto para qualquer versão anterior desejada. Clique na versão desejada e depois em Restaurar esta revisão.
  6. Se ainda quiser detalhar mais ainda as revisões antes de tomar quaisquer decisões, você pode clicar em Mostrar revisões mais detalhadas, mas o processo pode ficar mais lento pois exigirá mais dados.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *