Introdução ao Google Maps

O Google Maps é o serviço de localização do Google para encontrar endereços, locais, empresas ou serviços e orientação de direções e caminhões em diversos tipos de transporte. O Google Maps evolui tanto que oferece visualização de trânsito, visualização real das ruas através do StreetView e até opção de acessar o Google Earth pela página web.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IzI0tAacvLU]

Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google.

Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na União Europeia, Austrália e Brasil, entre outros. Disponibiliza também imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque, Paris,São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras, além de visualização real e em três dimensões dos locais com o StreetView.

Como o serviço é web, a facilidade de criar seus mapas em um computador e utilizar os mesmos mapas com seu dispositivo móvel com GPS tornam a experiência muito superior. As atualizações são imediatas e você nunca mais precisará atualizar seus mapas. Assim que uma rua mudar de direção, ele será atualizado no Maps e quando pesquisar sempre terá a disposição a última versão disponível.

O Serviço ainda ajuda com a elaboração de rotas em diversos tipos de transporte, desde o transporte público até a pé. A visualização do trânsito em tempo real pode ser extremamente útil se você estiver de carro tentando fugir dos congestionamentos.

Além do mais é uma ótima ferramenta empresarial. Você poderá cadastrar sua empresa no Maps e ser localizado pelos seus clientes assim como poderá utilizar de mapas para criar lista de vendas e conhecer melhor o perfil de vendas de sua região, dentre outras oportunidades.

O Google Maps é um completo guia e serviço de mapas que tem uma infinidade de recursos, todos grátis!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *