Introdução aos nomes de intervalos no Google Planilhas

Com nomes de intervalos, ou apelidos, você pode usar os nomes de intervalos para atribuir um apelido a uma célula ou a um grupo de células, simplificando suas fórmulas, utilizando nomes de intervalos em vez de célula de múltiplos endereços no Google Planilhas.

O recurso “Nomes de intervalos” permite atribuir um apelido a uma célula ou a um grupo de células. Em vez de usar “A1” para designar uma célula, ou “A1:B2” para designar um grupo de células, você pode nomear a célula ou o grupo  como “orçamento_total” ou como desejar.

O resultado prático é que a entrada de fórmulas se torna mais fácil e as planilhas complexas mais legíveis.

O recurso de nomes de intervalos tem vários usos convenientes:

  • Como ele oferece um dispositivo mnemônico, você não precisa catalogar ou lembrar de vários números de células e intervalos.
  • Usar os nomes de intervalos simplifica as fórmulas e as torna mais compreensíveis. Em vez de digitar vários endereços de células, você pode digitar os nomes de intervalos correspondentes. Por exemplo, em vez de digitar = SOMA(A1:B2 + D4:E7), você pode digitar a fórmula mais simples e intuitiva =SOMA(orçamento_total + 2trimestre).
  • Ao publicar, você pode usar um nome de intervalo em vez do endereço específico da célula para indicar qual seção da planilha você gostaria de publicar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *