Mapa de homicídios do cartel de drogas no México

Mapa de homicídios das drogas no México utiliza API do Google Maps para exibir em Mapa os números consolidados de homicídios relacionados às drogas no México, ou seja, provocados pelos quarteis que comercializam esses produtos proibidos.

O mapa utiliza marcadores personalizados para exibir o número de homicídios em diferentes locais dentro do México. O tamanho dos marcadores corresponde ao número de homicídios do local.

Se o utilizador selecionar um marcador que pode exibir um gráfico que mostra o número de homicídios nos últimos oito anos. Também é possível utilizar as ferramentas de desenho fornecida para pesquisar uma área personalizada no mapa. Nas configurações é até possível selecionar a exibição dos homicídios com os tipos de drogas relacionadas.

Mapa de homicídios no Brasil

O Mapa de homicídios poderia ser confeccionado pelas autoridades no Brasil. Informações de violência mapeadas são uma excelente forma de notificar à população sobre os locais com maior risco.

Atualmente a Cebela publica alguns mapas em pdf da violência no Brasil, um excelente trabalho que pode ser conferido no site do Mapa da Violência. A vantagem que consigo visualizar no Google Maps é que as informações são atualizadas em tempo real e é possível identificar variações materiais para agir em locais aonde a violência aumenta e copiar as estratégias em locais em que a violência diminuí. Não deixe de conferir o ótimo exemplo do Mapa de homicídios das drogas no México.

Mapa de Homicídios em Zoom

Imagem do Mapa de homicídios das drogas no México

 

2 respostas
  1. Romulo
    Romulo says:

    Oi John, ótimas dicas em seu site, só uma observação, o certo é cartel das drogas e não quartel. Abs.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *