Régua, margens, recuos e tabulações no Google Documentos

Com a régua do Google Documentos você tem controle total de margens, recuos e tabulações em seus documentos de texto. Aprenda a usar essa poderosa ferramenta e deixa seus documentos de texto com aparência profissional.

Régua

  • A régua fica na parte superior do documento.

 

Margens

  • As margens afetam a formatação de um documento inteiro.Ajuste arrastando a área cinza em ambos os lados.
  • Você também pode ajustar as margens através do configuração de página, que oferece mais opções como as margens superior e inferior da página.

Recuos

Você pode alterar os recuos em nível de parágrafo. Para ajustar os recuos em vários parágrafos, selecione o texto desejado e ajuste o recuo específico.

  • Recuo da primeira linha: Esse pequeno retângulo na régua ajusta a posição inicial de um parágrafo e pode ser alterado em cada parágrafo.
  • Recuo à esquerda: O recuo na extrema esquerda ajusta a segunda linha e as linhas subsequentes de um parágrafo. Esse recuo é controlado arrastando ao longo da régua o triângulo voltado para baixo.
  • Recuo à direita: Esse recuo, o triângulo voltado para baixo na extrema direita, ajusta até onde um parágrafo específico pode ir no lado direito de uma página.

Tabulação

  • Da mesma forma que os recuos, as tabulações afetam os documentos no nível específico do parágrafo. Cada tabulação determina como o texto é alinhado com relação a ela: uma tabulação à esquerda alinha um texto específico à esquerda da tabulação, uma tabulação centralizada alinha de forma centralizada, e uma tabulação à direita alinha esse texto à direita.  Para adicionar uma tabulação, clique em qualquer lugar na régua e selecione uma tabulação. Você pode mover o texto entre as tabulações, afetando a mesma linha pressionando a tecla Tab no seu teclado.

 

* Textos retirados da ajuda do Google e ligeiramente modificados, acrescentados de imagens ilustrativas.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *