Falta de espaço no Gmail

Como resolver falta de espaço no Gmail

Falta de espaço no GmailChega um momento em nossas vidas que o inevitável acontece: acaba o espaço do Gmail!

Muitos usuários ficam desesperados quando atingem o limite de 99% de capacidade do Gmail e o mesmo começa a travar o envio e recebimento de e-mails.

Mas não entre em pânico, nem tente apagar uma a uma as mensagens, temos algumas ótimas dicas para não deixar seu Gmail travar completamente por falta de espaço 🙂

Comprar espaço, só que não !

Considero a Compra de espaço extra no Gmail uma excelente opção pela ótima relação custo benefício ( menos que uma bala sete belo por mês por GB ). Foi o que fiz quando travei meu primeiro Gmail e é a opção que recomendo sempre. 

Mas se você é como 98% dos usuários, não quer gastar comprando espaço no Gmail, então vamos para as soluções que vão te ajudar de verdade >>

Comece como um ninja

Filtre as mensagens que contenham anexos grandes através da utilização de um operador booleano na pesquisa do Gmail. Por exemplo, para pesquisar os e-mails que contenham anexos maiores que 10 megas, basta digitar na caixa de pesquisa size:10m.

Se desejar adicione outros parâmetros ou outros operadores. Digite na caixa de pesquisa older_than:2y size:10m para exibir os e-mails com mais de 2 anos que contenham anexos com mais de 10 megas.

filtrar mensagens no gmail

Verifique quais mensagens podem ser eliminadas ou se tiver preguiça ( como eu) simplesmente selecione tudo e jogue na lixeira 🙂

Esvazie o Spam

Extermine os SPAMS! Apague todos e-mails no marcador Spam, pois são e-mail que não requerem sua atenção e normalmente ocupam um bom espaço devido a quantidade de imagens que estão anexadas nas mensagens. 

Esvazie a Lixeira

esvaziar lixeira gmail

Toda mensagem excluída,  permanece na Lixeira por 30 dias, ou seja, se você chegou no limite e excluiu um monte de mensagens, elas ainda estarão ocupando espaço na lixeira por 30 dias (se você tentar voltar em 30 dias verá que tudo voltou ao normal, mas sua necessidade é imediata assim como sua aflição que continuará excluindo e-mails até não aguentar mais… experiência própria). Entre na lixeira e na parte superior clique em “Esvaziar lixeira“.

Bom e velho back up 

Gmail BackupFaça um backup dos e-mails de um período mais antigo com o Gmail Backup.

Mantenha o backup em seu micro para quando precisar utilizar e apague esse conteúdo para ganhar espaço no Gmail.

Dessa forma você libera as mensagens e não perde nada, pois fica tudo no seu computador. Você pode até transferir para outra conta Gmail se desejar ou transferir uma a uma quando quiser!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *