Webinar Melhores práticas de SEO para eCommerce Semrush

Webinar Melhores práticas de SEO para eCommerce Semrush

No mundo onde mais e mais e-commerces aparecem no mercado diariamente, saber se posicionar bem nos resultados de pesquisa é de extrema importância. Para isso é necessário estar por dentro de táticas de SEO adaptadas para o mundo de e-commerce.

Nesse webinar oferecido com a Semrush, eu e Rodrigo Friano tentamos resumir os principais pontos de Seo para Ecommerce.

Slides do Webinar


Mais da Agência SEO Martin

COnheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Similar Posts

One Comment

  1. Otimização SEO, pra mim, é apenas o primeiro passo (afinal, para você ser visto, você precisa ter seu conteúdo “rastreável” nos resultados de busca).

    A partir do momento que o usuário faz uma busca, acha seu site e clica nele, existe todo um conjunto de fatores que vão “premiar” o sucesso do seu trabalho de SEO – e o CRO, muito bem citado no vídeo, é o principal deles.

    Por mim, CRO e SEO nem deveriam ser vistos em universos diferentes – eles são complementares. São irmãos gêmeos univitelinos.

    Pra mim, pensar em SEO e não pensar em CRO nem faz sentido. E os fatores que influenciam o CRO são enormes.

    Nas minhas análises de SEO eu me aventuro a julgar não apenas os fatores comuns que todo profissional de SEO normalmente julga (tag title, description, densidade de palavras-chave, etc), mas questões ligadas a design, se o conteúdo é bom, se há boa estrutura de código, se a experiência de navegação e usabilidade do site é satisfatória, se o carregamento da página é otimizado, se o site é responsivo, etc.

    Pra mim, só agrega um profissional de SEO entender, inclusive, as vantagens de HTTP2 para HTTP1, uso de cache, saber o que é minificação de código javascript e css, semântica de código HTML e o orientar o time de desenvolvimento nesses assuntos.

    Como eu sou desenvolvedor, eu mesmo faço essas otimizações onde trabalho – mas acho importante um profissional de SEO “não-desenvolvedor” também se introduzir nesses temas mais técnicos. Assim como é importante um profissional de SEO desenvolvedor (como no meu caso) também se aventurar em temas como content marketing, estudo de persona, etc.

    Tudo isso para otimizar o máximo possível o CRO.

    Enfim, ótimo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.