google alerta logotipo

Como criar notificações por e-mail no Google Alertas

O Google Alertas permite criar uma notificação recorrente e automática por e-mail de uma pesquisa. Ao invés de pesquisar todo dia no Google por um assunto específico, seja notificado por e-mail automaticamente.

Como criar seu alerta

Acesse o Google Alertasdigite o termo desejado na caixa de pesquisa e clique em visualizar resultados. Utilizaremos como exemplo o termo “Geraldo Alckmin”.

Os resultados são exibidos em janela na lateral direita. A medida que você configurar seu alerta, essa visualização será alterada para sua apreciação.

Configure cada alerta individualmente por tipo de pesquisa, frequência de recebimento, volume dos ítens e envio. Para concluir clique em Criar Alerta.

Configurações do Alerta

Na opção Tipo, decida que tipo de resultados deseja. Sugiro selecionar tudo e obter os resultados mais relevantes no geral.

Decida a frequência de recebimento dos alertas em seu e-mail. Se criar alertas em que necessita de respostas rápidas selecione quando disponível mas atente que dependendo do termo de busca podem chegar resultados a cada minuto em sua caixa postal.

Decida a quantidade de resultados deseja receber através da opção volume. Somente os melhores resultados lhe retorna os resultados mais relevantes do período. Se tiver tempo de sobra para leitura ou seu alerta for algo muito importante como seu CPF, opte por todos resultados.

No campo enviar para enviar para você deve selecionar ou inserir para qual e-mail o envio deve ser feito, ou se preferir o feed. Se estiver logado com sua conta Google, selecione um dos e-mails cadastrados.

Se não estiver logado, insira o e-mail e uma mensagem de confirmação será enviada para sua confirmação para que o alerta seja ativado

 Gerenciar e Editar

Se desejar gerenciar seus alertas, principalmente se tiver diversos cadastrados, clique em Gerenciar seus alertas no canto esquerdo inferior do Google Alerta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *