Google Drive apaga arquivos seu PC

Como escolher as pastas para sincronizar no Google Drive em 3 passos

Deseja escolher quais pastas serão sincronizadas no Google Drive? Aprenda em 3 passos rápidos!

Passo a Passo

Clique sobre o ícone do Google Drive que fica em sua barra de tarefas. Se não encontrar atente pois o mesmo pode estar oculto.

Clique em Preferências no menu suspenso exibido.

Na seção Opções de sincronização, selecione Sincronizar somente algumas pastas com esse computador e depois selecione as pastas que deseja sincronizar.

Dicas

  • Os arquivos do Google Drive que estão na raiz da pasta de sincronização serão sincronizados automaticamente.
  • As pastar sincronizadas devem estar dentro da pasta de sincronização padrão do Google Drive. Se não foi modificada na instalação, a pasta padrão fica em: C:Users”seu-nome-usuário”Google Drive

Mais da Agência SEO Martin

COnheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Similar Posts

12 Comments

  1. Excelente ajuda! obrigado, gostaria saber como faço isso no meu telemóvel LG – E610, Android 4.0.3.
    Muito obrigado.

  2. oi Ronny, a sincronização de pastas só está disponível no pc mas vc pode deixar os arquivos que desejar offline no cel, serve?

  3. Oi Seo,

    Eu tenho 2 contas do Google Drive, uma pessoal e outra de trabalho.
    Gostaria que os Drives ficassem atualizados em minha maquina.
    Tem como eu sincronizar + de 1 conta do drive em um mesmo computador?

  4. William, como regra geral só é possível sincronizar uma conta com o seu computador. Uma alternativa é criar 2 partições ou 2 usuários diferentes no sistema operacional e sincronizar separadamente, mas acho que pode não ser tão prático :(

  5. Como eu faço para mover a pasta do Google Drive? Eu já instalei, e gostaria de move-la pra outro diretório. É possivel?

  6. Aurelio, como padrão não. Tem como fazer, já vi isso em foruns americanos mas não recomendo, eu tentei e quase surtei de tanto problema, rs

  7. Sério? Poxa… que tipo de problemas? É que eu realmente preciso move-lo.

  8. quando atualizou removeu todos meus dados, rs – foi quase o final dos dias para mim ehehe… mas vc quer que seus dados sejam sincronizados com outra pasta como o Meu Documentos por exemplo?

  9. Gostaria de colocar uma pasta do PC no Google Drive e sincronizá-la automaticamente sempre que fizer alguma alteração no Google Drive ou na pasta raiz, ou vice versa.
    De forma prática trabalho com planilhas e orçamentos e muitas vezes preciso acessá-las da rua ou de casa e quando chegar no escritório que a pasta raiz esteja atualizada conforme deixei.
    Isto é possível?

    Muito Obrigado

  10. Eu preciso compartilhar uma pasta do meu pc com algumas pessoas para elas contribuírem na edição dos arquivos.
    Como faço para que as pessoas tenham os mesmos arquivos em seus pc’s e possam acessar off line?

  11. Luiz Antonio disse:

    Boa noite
    Tenho a seguinte situação:
    Meu google drive tem capacidade de 2 TB, mas o SSD do meu notebook só tem 250
    Quando compartilho o google drive no notebook fico recebendo a mensagem de que o SSD está chegando em sua capacidade máxima
    Queria ver como faço para ter arquivos guardados só na nuvem, sem compartilhá-lo no notebook
    Há como eu escolher pastas do google drive para sincronizar com o notebook?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.