Como ganhar 21 milhões por ano no Youtube

A pergunta de 21 milhões de dólares foi respondida pelo canal do Youtube de nome DC Toys Collector. De forma simples e resumida a criadora conseguiu encontrar uma ótima demanda para um tipo de vídeo nunca feito antes e conseguiu ganhar uma fortuna de quebra!

O canal é especializado em unboxing para crianças e se você nunca ouvi falar, deveria! Esse canal recebeu até 2015 mais de 5 Bilhões de visualizações (sim Bilhões mesmo com B maiúsculo rs) e segundo cálculos pode ter faturado até 20 milhões de dólares somente em 2014!

Mas o que esse canal tem de tão bom?

Talvez o canal não seja tão bom aos nossos olhos mas ele acerta em cheio em atender uma demanda que eu nem imaginava existir. Melhor do que contar ou tentar explicar é clicar e se juntar a mais de 100 milhões que já viram esse vídeo!

Depois de assistir alguns dos vídeos eu não demorei muito para entender que o Toys Collector era mais um exemplo de uma nova tendência conhecida como unboxing, que é um termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos, nesse caso, criar vídeos desembalando produtos da Disney para crianças.

E caso você esteja parado no tempo, saiba que os unboxing vídeos se tornaram populares na internet e são feitos desde de 2006, sendo que o primeiro vídeo a utilizar este termo foi com um  Nokia E61 de 12 de junho de 2006.

Vamos ao que interessa

Segundo dados do Social Blade, o canal tem uma classificação de respeito com um A++ e está no ranking dos Top10 de visualizações de vídeos. A estimativa é que o canal consiga faturar de 1 a 21 milhões de dólares por ano! Nada mal para quem desembrulha produtos que custam muitas vezes menos de 2 dólares rs

números do DC Toys Collector

Para quem assiste produções fenomenais da GoPro ou ótimos vídeos da Porta dos Fundos é impossível imaginar que um canal com tão pouco recurso (produtos de 1 dólar e um par de mãos) pode faturar tanto assim… mas acredito que é exatamente aí que entra a mágica da internet que consegue unir a demanda de um grupo (crianças e pais) com alguém que entende perfeitamente o que esse público quer!

Brasil Neles!

Enquanto eu procurava mais informações do canal tive uma enorme surpresa em todos os sentidos… Descobri que o negócio era tão fora dos padrões que o New York Times tinha feito uma reportagem sobre, com entrevista exclusiva com a criadora do canal, e pasmem: para minha surpresa é uma brasileira! É isso aí >> Brasil Neles!

Não foi exatamente uma entrevista mas uma troca de e-mails com algumas informações. Aparentemente o nome da criadora é Melissa Lima, brasileira com apenas 21 anos (e talvez 21 milhões na conta rs). As poucas informações da reportagem dizem que Melissa começou a trabalhar como Babysitter e com o astronômico sucesso do canal, agora se dedica de forma exclusiva; que dúvida rs

Por que deu certo?

Não faço a mínima ideia mas gosto de pensar que alguns pontos são relevantes para estabelecer um raciocínio com o mínimo de lógica:

  1. Melissa era babysitter e lidava com crianças diariamente
  2. Como babysitter tinha experiência com seu público alvo
  3. Ela conseguiu entender o que o público alvo queria e sabia como expor da melhor maneira
  4. Talvez ela tenha tido as primeiras experiências boas com unboxing no offline enquanto ainda era babysitter
  5. Os vídeos são perfeito para as crianças que ficam assistindo como se estivessem em uma sessão de massagem cerebral
  6. Além da crianças Melissa acerta em outro público alvo, os pais, que por mais que não entendam sabem que seus filhos amam aquilo

Talvez Melissa não tenha começado com o objetivo do sucesso, mas é essa a magia que vejo e aprecio todo dia na internet… Já dizia Gustave Flaubert:

“O sucesso é uma consequência e não um objetivo…”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *