Como pesquisar se esqueci um termo no Google?

Se você esqueceu de uma palavra em uma frase e não consegue se lembrar, relaxe, o Google pesquisa do mesmo jeito e lhe ajuda a lembrar a palavra! O asterisco *, ou caractere curinga, é um recurso pouco conhecido que pode ser extremamente útil. Se você incluir o asterisco * em uma consulta, o Google considerará o asterisco como um espaço reservado para termos desconhecidos e tentará encontrar os resultados que melhor corresponderem.

Por exemplo, a pesquisa [ Google * ] retornará resultados sobre muitos dos produtos Google (vá para a página seguinte, e para a seguinte — nós temos diversos produtos). A consulta [ * ganhou oscar de * ] retornará resultados sobre diferentes ganhadores do Oscar. Observe que o operador * funciona somente com palavras completas e não com partes de palavras.

Utilize o operador asterisco ( * ) no Google para entrar no lugar de qualquer termo, exatamente como um curinga no baralho.

  1. O asterisco substituí uma palavra numa sentença, ou seja, se você esqueceu, pode utiliza-lo como exibido no exemplo abaixo:
  2. Abaixo alguns exemplos:
    1. A vaca foi para o brejo
    2. Joseph Joubert ” A imaginação é a visão da alma”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *