vassoura varrendo sujeira

Como reduzir o banco do WordPress com as Revisions

Sempre que você salva um post ou página no WordPress, a plataforma automaticamente cria uma revisão ( ou histórico) do post e armazena no banco de dados. Com o tempo, muitas revisões serão armazenadas e ficarão sem uso, tornando o tamanho do banco de dados maior desnecessariamente; o que pode impactar em diversos problemas inclusive em velocidade, minando os esforços de SEO.

Alguns mais radicais preferem remover todas as revisões mas eu prefiro manter uma… essa é aquela para quando você apertar o botão salvar sem querer rs.

Editar WP_POST_REVISIONS

O primeiro passo é encontrar quem manda na quantidade de revisões dos posts. O responsável é a linha de comando define(‘WP_POST_REVISIONS’, X); para encontrar a famigerada linha basta entrar no seu arquivo wp-config.php e procurar no melhor estilo Control+F

post-revisions-wp-config-wordpress-050615

Definir Quantidade de Revisões

Se você deseja definir uma quantidade exata de revisões, basta inserir a quantidade desejada no lugar do X ( mais didático que isso só no maternal)

define('WP_POST_REVISIONS', X);

Desabilitar Revisões

Se você deseja desabilitar as revisões e foi correndo colocar zero no lugar do X… respire um pouco e leia o artigo até o final. Para desabilitar você dese usar false no lugar do X, vide exemplo abaixo:

define('WP_POST_REVISIONS', false);

E agora, já acabou?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *