Google aumenta o tamanho da meta descrição

Google aumenta o tamanho da meta descrição para 320 caracteres

Google confirmou oficialmente que aumentou o tamanho máximo de conteúdo para a meta descrição para até 320 caracteres, uma notícia que altera o perfil da Serp e tem impactos profundos em nossos esforços de otimização orgânica. 

Depois de alguns usuários terem notado esse aumento, o RankRanger também identificou esse comportamento de maneira mais abrangente e identificou que as descriptions foram na média de 160 caracteres para 230 caracteres.

Aumento nas description do Google

A própria Search Engine Land identificou que sua snippet aumentou significativamente como mostra imagem abaixo.

Confrontado sobre o assunto, Danny Sullivan do Google confirmou a informação, alertando para que o novo tamanho máximo será de 320 caracteres.

Google aumenta o tamanho da meta descrição

Mas na maioria dos casos acredito que fique na média de 230 caracteres, vamos aguardar mais uma ou duas semanas para termos as informações exatas.

Reescrever todas meta descrições

Então o próximo passo é sair correndo e reescrever todas as meta descrições correto? Calma lá… aparentemente o processo é mais automatizado e como de costume o Google pode decidir o que usar como meta descrição, veja os comentátios de Sullivan.

Google aumenta o tamanho da meta descrição

Muito embora não seja a recomendação do Google sair atualizando tudo, acredito que pode ser uma ótima oportunidade para quem sair na frente, como de costume.

Nesse caso talvez a melhor recomendação seja criar novas meta descrições com as partes mais importantes antes, e que o conteúdo tenha mais ou menos 3 divisões para o caso de ser quebrado e não ser lido inteiro.

  1. A primeira parte em torno de 140 caracteres deve garantir que todas principais informações sejam exibidas, talvez mantendo o que já existe.
  2. A segunda parte, que vai até uns 230 caracteres, com informações adicionais que serão exibidas quando a serp atualizar para susa pesquisas.
  3. A terceita parte, que vai até uns 320 caracteres, com informações adicionais que o Google possa usar, mas saiba que ele pode nunca chegar até aí.

Talvez a melhor dica nesse caso seja garantir que você tenha uma meta descrição de até 200 caracteres, no entanto mais importante do que a quantidade de caracteres, é garantir a qualidade desse conteúdo, para o usuário e consequentemente o Google

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *