Pokémon Go Rocks

Seo Letter 116 – Pokémons, Links e Redirecionamentos

Acabou as férias e além da volta as aulas voltamos com tudo atrás do tráfego qualificado, pelo menos enquanto não estivermos caçando enlouquecidamente Pokémons como o brasileiro que capturou 142 pokémons enquanto deixava a namorada dormindo rs.

To adorando as milhares de notícias sobre o assunto, principalmente de pessoas em todo o mundo que estão escalando montanhas e encarando crocodilos para capturar seus bichanos virtuais… to ansioso para ver isso em terras tupiniquins, isso sim seria a verdadeira Olimpíada!

Brincadeiras a parte, a turma do Pikachu quebrou a internet com a primeira experiência bem sucedida comercialmente de realidade aumentada.

Depois de todo esse alvoroço o que me chamou mais atenção é o potencial do Pokémon Go como plataforma de marketing: imagine as possibilidades para publicidade,  marketing de imersão e até para Seo Local…

Sem mais delongas, vamos ao que interessa que são as novidades que vão abalar o mundo SEO em agosto.

Seo Local

Um novo estudo da Local_Seo_Guide mostrou novas informações sobre os fatores para bons posicionamentos locais, principalmente com o Google My Business.

Aparentemente, citações e regionalização do texto, como usar o nome da cidade no título, não foram considerados tão importantes enquanto os fatores tradicionais do site e os backlinks que se mostraram fatores bem robustos.

Um dos pontos mais positivos foi o uso do Google My Business como estratégia de posicionamento, com utilização de fotos, reviews e principalmente quando o mesmo é associado a uma conta verificada; Se não tem um, crie sua conta o quanto antes!

Links ainda são F*

Os links não são apenas importantes, mas são funk fenomenal… muito mais importantes e super fortes ao contrário do que alguns ditos SeoGuros costumam pregar; essa é a principal conclusão de um novo estudo da Stone Temple Consulting.

Estudos da Moz e da Search Metrics já mostraram o quão links ainda são importantes, mas Erig Range garante que os backlinks são ainda mais importantes do que esses últimos estudos mostraram, de forma estatística e com base nos dados coletados.

No entanto Eric também afirma que links não fazem milagre e só ajudam páginas com conteúdo relevante e de qualidade.

Esse estudo é super interessante e se tiver disposição de ler um texto altamente técnico de Seo sobre links não deixe de ler o estudo completo aqui.

estudo de backlinks da stonetemple

Singular e Plural para o Google

Muito embora seja um pouco óbvio, sempre é bom ouvir algumas verdades diretamente do Google, mais precisamente de John Mueller.

Mueller confirmou que o Google trata as palavras no singular e no plural de formas distintas, isso é especialmente importante para o e-commerce que como prática recomendada deve usar plural nas categorias e singular nos produtos afim de canalizar corretamente a intenção do usuário assim como para atirar nos dois lados da s benditas keyword ehehe.

Mobile

A velocidade no mobile já está pesando bastante e a expectativa é de que GoogleDaddy vai continuar a levar os devs ao limite da otimização mobile em busca de performance e carregamento.

Agora o Google Chrome para IOS também já está com suporte para as páginas AMP, tecnologia que permite carrega-las instantaneamente nos resultados do Google; pelo visto não basta ser rápido, tem que ser instantâneo!

O que parece um caminho sem volta… é isso mesmo: um caminho sem volta rs – vamos ter que nos adaptar e ajustar nossos sites para o AMP, que hoje não é fator de posicionamento direto mas acredito que logo mais será.

Redirecionamentos

Nos últimos dia se formou uma grande discussão a partir de uma afirmação de Gary Illyes do Google, na qual ele afirmou que não importa qual seja o tipo de redirecionamento utilizado (301, 302…) que o mesmo não perde PageRank.

Muito embora seja uma afirmação bem categórica e que vai de encontro ao que John Mueller nos confirmou mês passado, isso vai contra todo o histórico e experimentos já realizados e é normal que todos fiquem céticos com uma informação tão drástica e chocante ehehee.

Mueller foi questionado o motivo de tantos duvidarem dessa informação e sua resposta foi que como o Google demora um pouco para captar essas informações de redirecionamento e transferir par ao novo url, talvez quem esteja acompanhando sinta uma queda no curto prazo, normalmente em migrações grandes sentimos muito mais esse “pequeno prazo”. Confira a resposta dele no vídeo do dia 29 de julho “English Google Webmaster Central office-hours hangout”

Fraseo do Mês

“Se o seu conteúdo não é relevante ou de qualidade, links não ajudarão” Erig Range

 

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *