Pokémon Go Rocks

Seo Letter 116 – Pokémons, Links e Redirecionamentos

Acabou as férias e além da volta as aulas voltamos com tudo atrás do tráfego qualificado, pelo menos enquanto não estivermos caçando enlouquecidamente Pokémons como o brasileiro que capturou 142 pokémons enquanto deixava a namorada dormindo rs.

To adorando as milhares de notícias sobre o assunto, principalmente de pessoas em todo o mundo que estão escalando montanhas e encarando crocodilos para capturar seus bichanos virtuais… to ansioso para ver isso em terras tupiniquins, isso sim seria a verdadeira Olimpíada!

Brincadeiras a parte, a turma do Pikachu quebrou a internet com a primeira experiência bem sucedida comercialmente de realidade aumentada.

Depois de todo esse alvoroço o que me chamou mais atenção é o potencial do Pokémon Go como plataforma de marketing: imagine as possibilidades para publicidade,  marketing de imersão e até para Seo Local…

Sem mais delongas, vamos ao que interessa que são as novidades que vão abalar o mundo SEO em agosto.

Seo Local

Um novo estudo da Local_Seo_Guide mostrou novas informações sobre os fatores para bons posicionamentos locais, principalmente com o Google My Business.

Aparentemente, citações e regionalização do texto, como usar o nome da cidade no título, não foram considerados tão importantes enquanto os fatores tradicionais do site e os backlinks que se mostraram fatores bem robustos.

Um dos pontos mais positivos foi o uso do Google My Business como estratégia de posicionamento, com utilização de fotos, reviews e principalmente quando o mesmo é associado a uma conta verificada; Se não tem um, crie sua conta o quanto antes!

Estudo Fatores Local Seo

Links ainda são F*

Os links não são apenas importantes, mas são funk fenomenal… muito mais importantes e super fortes ao contrário do que alguns ditos SeoGuros costumam pregar; essa é a principal conclusão de um novo estudo da Stone Temple Consulting.

Estudos da Moz e da Search Metrics já mostraram o quão links ainda são importantes, mas Erig Range garante que os backlinks são ainda mais importantes do que esses últimos estudos mostraram, de forma estatística e com base nos dados coletados.

No entanto Eric também afirma que links não fazem milagre e só ajudam páginas com conteúdo relevante e de qualidade.

Esse estudo é super interessante e se tiver disposição de ler um texto altamente técnico de Seo sobre links não deixe de ler o estudo completo aqui.

estudo de backlinks da stonetemple

Singular e Plural para o Google

Muito embora seja um pouco óbvio, sempre é bom ouvir algumas verdades diretamente do Google, mais precisamente de John Mueller.

Mueller confirmou que o Google trata as palavras no singular e no plural de formas distintas, isso é especialmente importante para o e-commerce que como prática recomendada deve usar plural nas categorias e singular nos produtos afim de canalizar corretamente a intenção do usuário assim como para atirar nos dois lados da s benditas keyword ehehe.

Mobile

A velocidade no mobile já está pesando bastante e a expectativa é de que GoogleDaddy vai continuar a levar os devs ao limite da otimização mobile em busca de performance e carregamento.

Agora o Google Chrome para IOS também já está com suporte para as páginas AMP, tecnologia que permite carrega-las instantaneamente nos resultados do Google; pelo visto não basta ser rápido, tem que ser instantâneo!

O que parece um caminho sem volta… é isso mesmo: um caminho sem volta rs – vamos ter que nos adaptar e ajustar nossos sites para o AMP, que hoje não é fator de posicionamento direto mas acredito que logo mais será.

Redirecionamentos

Nos últimos dia se formou uma grande discussão a partir de uma afirmação de Gary Illyes do Google, na qual ele afirmou que não importa qual seja o tipo de redirecionamento utilizado (301, 302…) que o mesmo não perde PageRank.

Muito embora seja uma afirmação bem categórica e que vai de encontro ao que John Mueller nos confirmou mês passado, isso vai contra todo o histórico e experimentos já realizados e é normal que todos fiquem céticos com uma informação tão drástica e chocante ehehee.

Mueller foi questionado o motivo de tantos duvidarem dessa informação e sua resposta foi que como o Google demora um pouco para captar essas informações de redirecionamento e transferir par ao novo url, talvez quem esteja acompanhando sinta uma queda no curto prazo, normalmente em migrações grandes sentimos muito mais esse “pequeno prazo”. Confira a resposta dele no vídeo do dia 29 de julho “English Google Webmaster Central office-hours hangout”

Fraseo do Mês

“Se o seu conteúdo não é relevante ou de qualidade, links não ajudarão” Erig Range

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *