Como Comparar Posições Orgânicas com Seus Concorrentes

Nesse vídeo tutorial explico como comparar todas as suas posições orgânicas com seus concorrentes com a utilização do recurso Domain Vs Domain da Semrush.

Esse comparativo é especialmente útil para saber quais palavras-chave seus concorrentes se posicionam para aquisição em volume e você não, além de conseguir definir claramente como você está com relação a todos eles. Confira:

vídeo do youtube incorporado no wordpress

Como incorporar vídeos do Youtube em seus posts no WordPress

Incorporar vídeos do Youtube no WordPress já era fácil mas ficou mais simples ainda após as últimas atualizações da plataforma.

Para incorporar um vídeo a partir da versão 3.8 basta copiar e colar o link do mesmo direto no post do WordPress mas caso a sua versão  seja inferior será necessário copiar o código de incorporação no editor de texto do seu post.

Ficou com dúvida de como fazer? Então assista o Tutorial em Vídeo Passo a Passo de como incorporar seus vídeos do Youtube em postagens do WordPress e aprenda como incorporar seus vídeos das duas maneiras.

Professor ensina Como compartilhar o Google Search Console

Como Compartilhar o Google Search Console

Compartilhar o Google Search Console não requer prática tão pouco experiência e com certeza é um dos primeiros passos quando trabalhamos com uma equipe interna maior ou mesmo com uma Agência Externa de SEO; Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

 

 

Aulas Introdução Seo

12 Aulas de Introdução ao SEO em Vídeo 100% Grátis

O curso de Seo que ministro na Internet Innovation, a melhor escola de marketing digital do Brasil, possuí diversos módulos mas estamos disponibilizando aos poucos os vídeos da parte de introdução ao SEO que está dentro do Curso de Gerente de E-commerce, confira!

Aula Seo 01 de 12

Leia mais

Tamanho dos títulos no Google

Como Limitar Tamanho de seus Títulos no WordPress

O tamanho dos títulos de posts e páginas são especialmente úteis para seus esforços de SEO pois são usados pelos mecanismos de pesquisa como o Google nas páginas de resultados, vulgarmente conhecidos como Serp.

No entanto existe um limite para a exibição do mesmo e para preservar sua efetividade é importante atenção a esse ponto em especial.

Muito embora a recomendação limite de títulos seja de 65 caracteres, os últimos estudos evidenciam que títulos com menos de 58 caracteres tem maior probabilidade de não serem cortados quando exibidos no Google, isso significa que muito embora o Google possa exibir títulos maiores, se você usar o limite mágico de 58 caracteres será garantido.

O limite se altera ligeiramente em caracteres porque o Google não conta caracteres mas pixels. e cada letra tem um tamanho ligeiramente diferente, i e w por exemplo. Se desejar ajustar no limite tente usar seus titles com 482 pixel.

Medida dos Títulos no Google

Voltando para o WordPress sabemos que quando temos um blog com muitos autores é extremamente difícil convencer todos a escreverem sobre os limites do Google e mesmo com treinamento o tamanho dos títulos vão se alterar bastante.

É exatamente por isso que uma ótima sacada é limitar a quantidade de caracteres nos títulos, serve para você não precisar contar e principalmente para ter certeza que todos seus autores estão criando títulos otimizados em tamanhos.

A escolha é pessoal mas no vídeo abaixo mostro como definir e limitar o tamanho do título de posts e páginas em seu site WordPress com a instalação de um plugin, confira!
Leia mais

Como inserir marca d´agua em seus vídeos no youtube

Como Adicionar Marca D’água em seus Vídeos do Youtube

Adicionar uma marca d’água em seus vídeos no youtube é uma das formas mais simples de prevenir cópias não autorizadas e aumentar sua visibilidade na internet com os vídeos incorporados; veja como adicionar sua marca d´água e seus vídeos no Youtube em 5 passos rápidos! Leia mais

secretary kerry shops famed

Como visualizar seu histórico do Analytics sem Spam

No post Como remover o tráfego Spam no Google Analytics entendemos um pouco mais sobre o tráfego Spam de referência e o tráfego fantasma, além de mostramos como remover esse spam das visualizações do Analytics.

No entanto os filtros aplicados só funcionam a partir da data de aplicação e muitos usuários me pediram uma alternativa para visualizar os dados históricos de sua conta Analytics sem o Spam.

Nesse caso acredito que a melhor solução seja a criação de um segmento no Google Analytics que filtre esses dados… é mais chato por que tem que aplicar toda vez mas funciona bem!
Leia mais

URL de Login Personalizada no Wordpress

Como definir um url de Login Personalizado fácil no WordPress

Convenhamos, a url /wp-admin do WordPress não é fácil de lembrar, principalmente para quem está começando… e se você tem um blog com diversos autores, toda hora alguém vai te mandar um e-mail, whats, tweet…. perguntando por onde deve fazer o login!

Por essas e outras que o plugin Custom Login URL é uma mão na roda. De maneira uito simples e rápida você consegue configurar o url da página de login assim como outras páginas, confira! Leia mais

carros antigos na frente de garagem

Como forçar minúsculas nas urls do Google Analytics

Muito embora nomes de domínios não sejam case sensitive, o resto das urls são, e se por algum motivo você tem urls com letras maiúsculas isso pode ter diversas consequências, dentre uma das piores a duplicidade de dados para suas análises.

O Google Analytics diferencia maiúsculas e minúsculas, sendo assim, ele reconhece os dados exatamente como aparecem na barra de endereços do navegador. Desse modo, se houver um URL com maiúsculas e minúsculas no navegador, ele será reconhecido e exibido com maiúsculas e minúsculas nos relatórios do Google Analytics.

Se por algum motivo você decidiu que suas URLs vão ser maiúsculas ou capitalizadas, lembre-se que o usuário não está acostumado a digitar deste modo. Fique atento se você não tem links para uma mesma página com URLs em letras maiúsculas e minúsculas. O Google irá interpretar isso como páginas duplicadas.

Mas no Google Analytics podemos usar um filtro para forçar a visualização em minúsculas para todas urls. Você pode usar o filtro de letras minúsculas para alterar URLs como “/Smartphones”, “/SmartPhones” e “”/SMARTPHONES” para um URL unificado em seus relatórios: “/smartphones”.  Leia mais

Sitelink Search Box Meme

Como configurar a Caixa de Pesquisa nos seus Sitelinks

Muito embora a discussão de usar a caixa de pesquisa nos sitelinks possa ser acalorada, alguns adoram e outros a odeiam, acredito que a melhor opção seja testar e avaliar os resultados com base nos dados individuais de cada site.

Além dos benefícios (ou não) no tráfego orgânico para seu site, esse recurso pode ser muito bem vindo em diversos tipos de situações como no serviço de defesa de reputação online, onde a caixa de pesquisa ajuda a empurrar os resultados negativos um pouquinho mais para baixo.

Sem mais delongas não viemos aqui discutir mas explicar como implementar, e de maneira simples só o que precisamos é inserir um código no html na home (uma declaração de marcação de dados estruturados) e torcer para o Google ir com a sua cara rs. Leia mais

Celular com Instagram aberto no bolso jeans

Como Adicionar e Usar Múltiplas Contas no Instagram

Se você gerencia diversas contas no Instagram, como a sua pessoal e da sua empresa, agora você pode gerencia-las a partir do mesmo dispositivo sem o perrengue de logar e deslogar toda vez que deseja alternar.

Basta entrar nas configurações de seu aplicativo Instagram e adicionar a outra conta, onde será solicitado o novo login e você poderá alternar através do menu superior no próprio aplicativo. Confira o tutorial passo a passo a seguir!

Leia mais

fotógrafa tirando foto

Como evitar uso indevido de suas imagens no WordPress

Se você gastou tempo e ou dinheiro para colocar em seu site aquela foto perfeita, é compreensível que você fique furioso ao ver a sua foto sendo usada indevidamente em outros canais.

Para se proteger não é necessário nenhum conhecimento avançado, basta usar algumas opções disponíveis se o seu site estiver em Wordpress, confira! Leia mais