Buscas brasileiras no Google podem revelar comportamentos ate depressao

Buscas brasileiras no Google podem revelar comportamentos

No ótimo podcast de Alexandre Zaghi Lemos ficamos sabendo como as palavras e as expressões buscadas pelos brasileiros no Google podem revelar comportamentos e até pré-disposição para compras de determinados produtos e serviços.

É curioso notar, por exemplo, que crescem 10% as buscas por compras no período de Março à Agosto. E que alimentos e itens relacionados à casa ganham destaque nesse período.

A constatação é da Pesquisa Inverno realizada pelo Google Brasil, que entrevistou 1.500 pessoas para apontar tendências de buscas de internautas brasileiros maiores de 18 anos.

Cerca de 80% dos respondentes apontaram que preferem ficar em casa nos finais de semana de frio e isso leva a um maior consumo por alimentos. Nesse cenário, a busca por receitas aumenta 10% em média, nos meses de inverno.

As buscas por chocolates, por exemplo, são maiores no mês de Julho. Existe também crescimento no interesse e nas buscas por artigos de maquiagens durante os meses de inverno.

Mas o comportamento de buscas no Google também pode indicar problemas de saúde. Segundo a empresa as buscas por estados emocionais que indicam tristeza, depressão, solidão e ansiedade sobem em média 11% com o início do outono e crescem 23% com o começo do inverno.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *