Reação de Obama a Comentário

Como desabilitar os auto links nos comentários do WordPress

Por padrão o WordPress transforma qualquer url inserido em forma de texto nos seus comentários em link. Muito embora isso seja excelente para experiência do usuário, com o aumento da quantidade de comentários spam isso pode se tornar uma pulga atrás da orelha nos seus esforços de SEO… mas não se preocupe, atualizar essa configuração é simples!

Como desabilitar

De uma maneira geral o WordPress não armazena as informações de links na database, mas os exibe de maneira clicável junto com a exibição de seu tema e para ajustarmos isso basta adicionarmos a seguinte linha no arquivo functions.php de seu tema.

remove_filter( 'comment_text', 'make_clickable', 9 );

Passo a Passo

Entre na seção Aparência do WordPress, clique em Editor e selecione o arquivo Funções do Tema. Após ser exibido o arquivo functions.php basta inserir a linha sugerida nesse arquivo e depois atualizar.

Desabilitar auto links comentários wordpress

Resultado

Veja a diferença antes e depois da atualização, o url do site no comentário está sublinhado por que era um link antes mas depois virou somente texto.

desabilitação do autolink no comentário do wordpress

Atualização do Tema

Atente que se o tema for atualizado você vai perder essa configuração. Muito embora seja possível atualizar toda vez que o tema for atualizado acredito que seja mais simples criar um child theme para você não esquentar a cabeça toda vez que a tualizar seu tema.

Links em Html

Um ponto importante é que esse método só funciona quando o usuário insere o url como texto. Se o usuário inserir o link através de uma tag html e você deixou permitido a inserção de html nos comentários, o link inserido dessa forma vai aparecer. Caso desejar remover por completo essa possibilidade alguns temas tem a opção de bloquear as tags html em comentários ou você pode usar um plugin. Nesse caso recomendo o plugin do Peter que é simples e eficiente 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *