Como formatar números no Google Planilhas

Formate seus números corretamente no Google Planilhas e facilite a visualização dos números!

  1. Selecione os dados desejados para formatação.
  2. Clique no menu suspenso Formatar e depois em número. Um leque de opções será exibido, selecione o desejado.
  3. As mesmas opções estão na barra de ferramentas. A opção monetária e percentual estão exibidas em destaque e você pode através do botão 123 ver todas outras opções.

Formatos para números

  1. Formato normal é o padrão no Google Planilhas e basicamente consiste do jeito que você digitou o número.
  2. Números com formatação de milhares e casas decimais. Você pode escolher entre as duas opções mais comuns ( arredondado ou com 2 casas decimais) ou se preferir personalizar a quantidade de decimais.
  3. A opção científica está disponível assim como as opções financeiras. A opção financeira com 2 casas decimais é muito útil já que fornece uma idéia de positivo ou negativo através do sinal de parenteses, evitando problemas com cores caso você tenha criado uma regra e a impressão saia preto e branco!-)
  4. Opções de unidades monetárias. Em mais moedas você poderá formatar uma célula específica com uma unidade monetária da que está configurada sua planilha. Boa opção para quando lidamos com planilhas de importação e que precisam exibir as moedas em diferentes cifras.
  5. Opções percentuais arredondada ou com casas decimais.
  6. Diversas opções de datas com data, dias e até com exibição de horas. Se precisar veja mais formatos, clique em Mais formatos.
  7. Com a opção de texto simples, você transforma seu número em texto simples, ou seja, se ele estiver no meio de uma Soma, não será considerado número e sim texto simples, e por isso não entrará na soma.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *