ferramentas essenciais

Como inserir scripts no header ou footer do WordPress

Inserir scripts e códigos no header ou footer de seu site WordPress é uma tarefa super importante para instalar diversos aplicativos de terceiros como o Google Analytics por exemplo, e isso pode ser feito de maneira muito simples com a utilização de um plugin, sem a necessidade de editar diretamente no código.

Além de não sujar as mãos no código acredito que sua utilização seja uma prática recomendada, assim você consegue inserir todos scripts que desejar usando somente 1 plugin ao invés de inserir através de diversos plugins individuais de cada aplicativo.

Instale o Plugin

Na seção de plugins, clique em adicionar novo e pesquise por Insert Headers and Footers. Depois clique em instalar agora e não esqueça de ativar após a instalação.

Insert Headers and Footers

Insira os Códigos e Scripts

Agora para inserir os códigos ou scripts no cabeçalho ou rodapé de seu site WordPress basta entrar no plugin Insert Headers and Footers que está dentro da seção de configurações do WordPress. Basta inserir os códigos desejados no header (1) ou no footer (2) e clicar em salvar.

Inserir scripts no header do WordPress

Se estiver usando algum plugin de cache limpe o mesmo para que as alterações tenham efeito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *