Como personalizar url de login no WordPress

Muito embora muitos acreditem que personalizar o url de login do WordPress seja uma prática de segurança, eu não acredito que seja algo tão significativo que impeça invasões em seu site.

No entanto acredito que personalizar a url de login seja uma prática recomendada para melhorar a experiência dos usuários… muitos usuários, principalmente os mais novos esquecem do url de login e talvez seja mais simples trocar o famoso /wp-login.php por algo mais fácil de lembrar como /login ou /entrar por exemplo.

Instale o Plugin Certo

O primeiro passo é é instalar e ativar o plugin Custom Login URL. Entre na seção Plugins >> Adicionar Novo >> Pesquise por Custom Login URL >> Clique em Instalar Agora >> Não esqueça de ativar após instalação.

instalar e ativar o plugin Custom Login URL

Configure os Links Permanentes

O plugin só vai conseguir personalizar o url da página de login se você estiver usando urls amigáveis no WordPress, por isso precisamos ajustar essas configurações.

Entre nas configurações de Links Permanentes, ou Permalinks se estiver usando a versão em inglês, e se certifique de estar usando qualquer opção menos a padrão… a opção nome do post é a opção mais comum muito embora você também possa personalizar a seu gosto.

Configuração de links permanentes

Personalize os urls de de autenticação

Na mesma seção de Links Permanentes você vai encontrar a nova parte de Authentication Permalinks, na qual será exibido o urls padrão e atualmente usado para as páginas de autenticação.

Você só precisa digitar o novo url para cada uma das opões para personalizar. Além do url de login é possível personalizar também os urls de registro, recuperação de senha, lougout e redirecionamentos.

Authentication Permalinks

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *