Como recomendar contatos no LinkedIn

Recomendar seus contatos no LinkedIn pode ser uma ótima forma de relacionamento profissional e também um atalho para receber muitas recomendações. Como já citou São Francisco de Assis em sua famosa Oração da Paz: “É dando que se recebe”.

Então não perca tempo e aprenda como recomendar seus contatos LinkedIn, a maior rede profissional do mundo!

Para recomendar um usuário no LinkedIn é necessário que o usuário seja um contato seu e depois será preciso entrar na página do perfil do mesmo, como mostra exemplo abaixo.

Página de perfil de um usuário no LinkedIn

Recomendar Competências

O primeiro passo quando falamos em recomendação no LinkedIn é recomendar o contato pelas suas competências. Essa é a maneira mais rápida e simples de recomendação e recomendada para a maioria dos casos.

O usuário que vai ser recomendado já precisa ter cadastrado as competências em seu perfil; se não tiver nada será exibido e você não poderá recomenda-lo… mas tendo competências cadastradas, basta passar o mouse sobre a competência e clicar no link que surgirá Recomendar.

recomendar competências no linkedin

Carta de Recomendação

Além das competências é possível criar uma recomendação mais pessoal e personalizada, quase como uma tradicional carta de referência. Essa recomendação tem mais peso e se feita corretamente pode ser uma grande ajuda para seu contato profissional.

Para iniciar essa recomendação clique no link de recomendar +nome do usuário dentro do perfil do mesmo.

Link recomendar usuário no LinkedIn

Classifique em que situação você deseja fazer uma recomendação; se é colega de trabalho, prestador de serviços, parceiro ou outro.

Selecione em qual situação deseja efetuar a recomendação

Agora será necessário completar informações sobre o contato, os principais atributos e redigir uma recomendação.

A parte mais importante é a recomendação escrita que emite uma opinião pessoal e personalizada sobre o contato; ao finalizar basta clicar em enviar.

Complete as informações e redija sua reocmendação

O seu contato receberá essa recomendação e assim que aprovar, as mesmas serão exibidas em sua página de perfil e disponível para todos visualizarem.

recomendações no perfil linkedin

1 responder
  1. Aline Angerami
    Aline Angerami says:

    Super Thanks pelo tutorial, adorei saber que é possível pedir uma carta de recomendação no linkedIn, isso vai ser super bom para mim…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *