Dica do Google para páginas recorrentes ou atualizadas regularmente

Recentemente John Mueller postou no Google+ uma dica super bacana de como lidar com páginas recorrentes ou atualizadas frequentemente como por exemplo páginas de eventos anuais.

É super comum que webmasters e desenvolvedores criem novas páginas com o ano do evento na url como por exemplo www.seusite.com.br/eventoX-2017 e é exatamente nesse tipo de situação que a dica de Mueller cai como uma luva.

Ele explica que a melhor prática recomendada é criar um url permanente para o evento como por exemplo www.seusite.com.br/eventoX que terá sempre informações atualizadas sobre o próximo evento que ocorrerá e caso desejar criar páginas com o histórico dos eventos anteriores como por exemplo www.seusite.com.br/eventoX/2016.

Nessa mesma linha uma outra opção também é manter a página do evento sempre atualizada e criar uma retrospectiva em um post do seu blog, algo como por exemplo www.seusite.com.br/blog/como-o-evento-X-2016-mudou-a-vida-de-milhoes.

Black Friday Neles

Também acredito que esse tipo de situação pode ser favorável em outros tipos de páginas que sigam a mesma lógica como por exemplo a Black Friday.

Sempre recomendo aos meus clientes ao invés de criar todo ano uma versão nova para o evento que enlouquece os consumidores (no bom e mal sentido eheheh), a lógica é criar uma página em um endereço fixo como por exemplo www.seusite.com.br/black-friday; e passado o evento, simplesmente atualizar as infos para a black friday do ano seguinte com algumas infos e talvez até um captador de e-mail.

A ideia é que a página da black friday sempre será a mesma no seu site.

Conclusão

A recomendação de Mueller além de ser excelente para a experiência do usuário pois mantem os urls os mais simples possíveis, vai de encontro com a lógica de acumulação de links e autoridade para uma página com mais idade, linking building neles pessoal!

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *