Links externos e internos tem a mesma força para o Google?

Recentemente recebi essa dúvida de um aluno a qual foi respondida prontamente mas fiquei bem feliz quando notei que John Mueller do Google respondeu exatamente o mesmo.

Questionado se a força dos links internos e externos eram diferentes, Mueller foi simples mas bem enfático com seu direto ao ponto definitely.

Ele não devagou mais sobre o assunto, mas acredito que a força oriunda de links internos seja inferior a de externos já que são muito mais fáceis de se obter.

Muito embora a força dos backlinks tenha diminuído com o tempo, ainda continuam sendo uma das maiores forças para seus esforços orgânicos já que conseguir um link externo de boa qualidade não depende somente de você, ou seja, quanto mais difícil melhor!

Por outro lado isso também não significa que os links internos não sejam importantes… trabalhar adequadamente os links internos pode impulsionar seus esforços de SEO, equilibrando adequadamente o juice interno de seu site assim como dando importantes sinais para o Google como as âncoras presentes nos principais conteúdos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *