Fred algorítimo do Google confirmado

Google ativa o algorítimo Fred em março de 2017

Em março diversos usuários, especialistas e sites de SEO identificaram variações bruscas nas posições orgânicas do Google e isso provavelmente está associado ao novo algorítimo implementado pelo Google de codinome Fred.

Segundo a RankRanger no dia da primeira atualização, em torno de 7 de março, a variação de posicionamentos teve grandes alterações e foi considerado de alto risco segundo eles.

Primeiros indícios do algorítimo Fred do Google

Glenn Gabe também identificou variações em diversos site monitorados, para cima e para baixo.

Glenn Gabe identifica redução em alguns sites

Glenn Gabe identifica melhoria em alguns sites

E depois de algum tempo o próprio Gary Illyes confirmou que houve uma atualização para Barrys Schwarts pelo twitter

Atuação do Fred

A única informação realmente confirmada é que ele atua nos sites que infrigirem algumas das diretrizes de qualidade do Google o que soa muito amplo.

John Mueller também deixa sua resposta um pouco vaga nesse vídeo (em torno de 53:30) e a única pista que temos é que em pouco tempo ele fala diversas vezes na palavra “qualidade”.

No entanto diversos proprietários de sites e especialistas acreditam que o mesmo atue sobre sites com conteúdo de baixa qualidade, principalmente os que tem foco claro e objetivo em receitas como por exemplo um blog com anúncios ou e-commerces sem conteúdo (descrições, fotos e vídeos) dos produtos.

Enquanto tentamos obter mais informações, focar na criação de conteúdo de qualidade é a melhor opção, até porque essa sempre será uma estratégia de sucesso!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *