Fred algorítimo do Google confirmado

Google ativa o algorítimo Fred em março de 2017

Em março diversos usuários, especialistas e sites de SEO identificaram variações bruscas nas posições orgânicas do Google e isso provavelmente está associado ao novo algorítimo implementado pelo Google de codinome Fred.

Segundo a RankRanger no dia da primeira atualização, em torno de 7 de março, a variação de posicionamentos teve grandes alterações e foi considerado de alto risco segundo eles.

Primeiros indícios do algorítimo Fred do Google

Glenn Gabe também identificou variações em diversos site monitorados, para cima e para baixo.

Glenn Gabe identifica redução em alguns sites

Glenn Gabe identifica melhoria em alguns sites

E depois de algum tempo o próprio Gary Illyes confirmou que houve uma atualização para Barrys Schwarts pelo twitter

Atuação do Fred

A única informação realmente confirmada é que ele atua nos sites que infrigirem algumas das diretrizes de qualidade do Google o que soa muito amplo.

John Mueller também deixa sua resposta um pouco vaga nesse vídeo (em torno de 53:30) e a única pista que temos é que em pouco tempo ele fala diversas vezes na palavra “qualidade”.

No entanto diversos proprietários de sites e especialistas acreditam que o mesmo atue sobre sites com conteúdo de baixa qualidade, principalmente os que tem foco claro e objetivo em receitas como por exemplo um blog com anúncios ou e-commerces sem conteúdo (descrições, fotos e vídeos) dos produtos.

Enquanto tentamos obter mais informações, focar na criação de conteúdo de qualidade é a melhor opção, até porque essa sempre será uma estratégia de sucesso!

 

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *