Google considera pop-ups como intrusivos pelo tamanho no mobile

John Mueller respondeu uma pergunta no twitter que ajudou bastante no entendimento sobre como o Google pode entender que seu pop-up, principalmente no mobile, está sendo muito intrusivo ou não.

Charles Olivier Roy foi bem direto e questionou se o pop-up localizador de loja de seu site poderia ser considerado muito intrusivo e sofrer algum tipo de penalidade.

De maneira simples o pop-up aparece e força o usuário a selecionar uma loja ou fechar o mesmo.

Pop-up considerado intrusivo pelo Google
Pop-up considerado intrusivo pelo Google

 

O mais interessante é que depois de confirmar que o Google poderia entender como um pop-up intrusivo, Mueller responde que a redução do pop-up ou transformar ele num banner pode ser uma saída interessante.

John Mueller responde sobre pop-up invasivo

Em outras palavras isso mostra o quão importante é ter um pop-up que não oculte o conteúdo visível, e a utilização de banners, barras no rodapé ou pop-ups reduzidos pode ser a melhor alternativa para esse tipo de situação.

Não temos uma medida ideal, pelo menos não por parte do Google, mas o que precisamos ter é bom senso para evitar que o pop-up oculte boa parte do conteúdo visível da página. Talvez 1/3 da tela seja um bom número para começar mas acho que faz mais sentido não arriscar e usar uma faixa reduzida na parte inferior da tela.

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *