Google considera pop-ups como intrusivos pelo tamanho no mobile

John Mueller respondeu uma pergunta no twitter que ajudou bastante no entendimento sobre como o Google pode entender que seu pop-up, principalmente no mobile, está sendo muito intrusivo ou não.

Charles Olivier Roy foi bem direto e questionou se o pop-up localizador de loja de seu site poderia ser considerado muito intrusivo e sofrer algum tipo de penalidade.

De maneira simples o pop-up aparece e força o usuário a selecionar uma loja ou fechar o mesmo.

Pop-up considerado intrusivo pelo Google

Pop-up considerado intrusivo pelo Google

 

O mais interessante é que depois de confirmar que o Google poderia entender como um pop-up intrusivo, Mueller responde que a redução do pop-up ou transformar ele num banner pode ser uma saída interessante.

John Mueller responde sobre pop-up invasivo

Em outras palavras isso mostra o quão importante é ter um pop-up que não oculte o conteúdo visível, e a utilização de banners, barras no rodapé ou pop-ups reduzidos pode ser a melhor alternativa para esse tipo de situação.

Não temos uma medida ideal, pelo menos não por parte do Google, mas o que precisamos ter é bom senso para evitar que o pop-up oculte boa parte do conteúdo visível da página. Talvez 1/3 da tela seja um bom número para começar mas acho que faz mais sentido não arriscar e usar uma faixa reduzida na parte inferior da tela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *