Google é a maior fonte de tráfego para os Top30

Segundo o analista Mark Mahaney em documento divulgado a clientes, o Google ainda é disparado a principal fonte de tráfego para 23 dos 30 maiores sites mundiais. 

Mesmo com o aumento da força das mídias sociais, o grande volume de tráfego ainda é dominante através do Google. Ouço diariamente  usuários de blogs e sites que tem o Analytics ( análise de acessos) e todos ainda tem em seus rankings de acessos o Google como principal fonte de tráfego. Se você está criando um site para seu negócio ainda vale mais a pena investir para a busca orgânica do Google do que gastar horas em relacionamento com as mídias sociais.

Com base em dados da comScore subjacentes, o relatório analisa visitas aos cinco principais sites em vários setores: mídia, varejo, viagem, finanças e saúde.  As informações exibem de forma clara que o Google ainda é o principal redirecionador de tráfego mundial.

O relatório apresenta uma série de conclusões, que Mark Mahaney apresentou como a seguir:

  • O Google é a principal fonte de tráfego para 23 dos 30 maiores sites . Por outro lado, Yahoo! e Microsoft representaram 11% e 6% de tráfego para os mesmos 30 sites.
  • Ao analisar a variação total de janeiro de 2010 para janeiro de 2012 verificamos uma queda de 1 (um) ponto percentual, com destaque para a variação negativa expressiva na categoria saúde.
  • Yahoo e Microsoft mantém percentual de redirecionamento estável. Notícia razoável para Yahoo que anda mal das pernas porém péssima para Microsoft que tem investido muitos recursos e tempo com seu buscador Bing.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *