Google não processa o rel=canonical na versão renderizada
Durante as sessões sobre JavaScript no Google I/O surgiram alguns pontos e Pedro Drias, com seus pontos precisos como de costume, levantou a lebre que o Google não leria o rel-canonical na versão renderizada da página, tópico especialmente importante para quem tem sites em SPA como o Angular por exemplo.
Depois de questionado, John Mueller entrou na discussão no twitter e confirmou a a suspeita da discussão inicial… sempre bom ter confirmação oficial neh?
Mueller deixou bem claro que o Google só verifica o canonical no html bruto das páginas e nunca na versão renderizada das mesmas. Isso é especialmente importante para quem usa site em SPA (aplicativo de página única, em inglês single-page application)… dessa forma é importante que pelo menos o canonical seja retornado no html bruto para o Google.
Se você quiser idnetificar o html bruto de uma página, basta entrar nela e com o botão direito selecionar exibir código fonte da página (ctrl+u)… se desejar ver a versão renderizada, clique com o botão direito e depois em inspecionar ;)
Newsletter
Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada e ser avisado sobre lives e novos conteúdos!
Cursos
Mais da Agência SEO Martin
Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.