Google Imagens não indexa imagens de fundo do CSS

Google não processa o rel=canonical na versão renderizada

Durante as sessões sobre JavaScript no Google I/O surgiram alguns pontos e Pedro Drias, com seus pontos precisos como de costume, levantou a lebre que o Google não leria o rel-canonical na versão renderizada da página, tópico especialmente importante para quem tem sites em SPA como o Angular por exemplo.

Depois de questionado, John Mueller entrou na discussão no twitter e confirmou a a suspeita da discussão inicial… sempre bom ter confirmação oficial neh?

John Mueller confirma que Google não processa o rel=canonical na versão renderizada

John Mueller confirma que Google não processa o rel=canonical na versão renderizada

Mueller deixou bem claro que o Google só verifica o canonical no html bruto das páginas e nunca na versão renderizada das mesmas. Isso é especialmente importante  para  quem usa site em SPA (aplicativo de página única, em inglês single-page application)… dessa forma é importante que pelo menos o canonical seja retornado no html bruto para o Google.

Se você quiser idnetificar o html bruto de uma página, basta entrar nela e com o botão direito selecionar exibir código fonte da página (ctrl+u)… se desejar ver a versão renderizada, clique com o botão direito e depois em inspecionar 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *