Google reduz o tamanho da meta descrição

Google confirma que reduziu o tamanho da meta description

Muito embora tivesse notado nas pesquisas diárias a redução da meta description, não sabiamos ao certo se era um bug, teste ou em definitivo mas o Google acabou confirmando que realmente reduziu o tamanho das meta descrições após somente 5 meses depois de te-las aumentando.

Danny Sullivan do Google confirmou a redução salientando que que não existe um tamanho definido e que podem existir variações de acordo com o que o sistema do Google identificar como melhor.

Danny Sullivan do Google confirmou a redução

Danny Sullivan do Google confirmou a redução

 

Através de uma grande amostragem de dados, o RankRanger conseguiu definir que a meta description no desktop caiu de 300 caracteres para aproximadamente 160 caracteres.

Já as meta descrições no mobile tiveram seu tamanho auferido em aproximadamente 130 caracteres.

Próximos passos

Como não sabemos o comportamento do Google no futuro e também em pesquisas específicas, talvez a melhor opção no momento seja criar uma meta descrição maior, com 320 caracteres, sendo que a mesma se cortada em 130 caracteres (mobile) ou nos 160 caracteres (desktop) faça sentido e tenha seus principais triggers de venda.

Pensando mais na frente acredito que a meta descrição tende a desaparecer com a automização completa desse campo pelo Google e nesse caso os textos de introdução nas páginas podem se tornar mais importantes do que atualmente já o são 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *