Google para de ler páginas a partir de 3 minutos de timout

Google para de ler páginas a partir de 3 minutos de timout

Um ótimo estudo foi realizado pelo DeepCrawl para entender como o Google se comporta com páginas que tenham diferente tempos de carregamento e chegou-se a resultados surpreendentes.

A ideia era criar lotes de páginas com diferentes tempos de carregamento para entender até quando o Google esperaria para ler e indexar essas páginas.

Teste no Buscar como o Google

O teste começou para validar quanto tempo a ferramenta de buscar como o Google esperaria para ler uma página e o tempo máximo foi de 8,9 segundos.

8,9 segundos limite para leitura do buscar como o google

Teste real

Mas como o Google quer saber de tudo que está na web a ideia era de que ele esperaria mais tempo para ler páginas online e foi exatamente o encontrado: páginas que carregavam em até 179 segundos eram lidas e indexadas pelo Google… nunca imaginei que o googlebot esperaria tanto.

googlebot esperou 179 segundos pela página

No entanto o googlebot não leu nem indexou as páginas que tinham tempo de carregamento acima de 180 segundos e por isso podemos falar que o tempo máximo de espera do googlebot deve ser de aproximadamente 180 segundos ou 3 minutos.

googlebot não esperou 180 segundos pela página

Com certeza isso deve variar de site para site, dependendo da relevância do site e da vontade do Google de saber tudo sobre ele mas é um ótimo parâmetro para nossos esforços de SEO.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *