Redirecionamento 301 deve ser usado em relações 1 para 1

A velha discussão de redirecionarmos páginas desativadas em nossos sites para não perder pagerank e autoridade sempre tem um capítulo extra e agora temos novidades com novas informações de John  Mueller do Google.

Mueller afirmou no twitter que devemos usar somente os redirecionamentos 301 para redirecionar uma página para outra com o mesmo teor, ou seja, quando você quer redirecionar uma banana para outra banana.

Caso você redirecione para página que não tem a informação correspondente, ou seja, você está redirecionando uma banana para uma maçã, o Google pode tratar essa página como uma página de erro soft, as famosas 404 softs que podem ser verificadas em sua conta do Google Search Console.

É um assunto controverso principalmente para e-commerces de moda que costumam ter muitos produtos entrando e saindo de coleção trimestralmente.

Enquanto o Google quer qque você aplique uma página de erro 404 normal à essa página, você que aproveitar toda autoridade dela e por isso a redireciona… talvez uma das melhores opções seja tentar redirecionar para produtos bem similares mas é um procedimento difícil e manual, enquanto não puder ser automatizado não será aplicado para sites médios e grandes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *