fenomenal como fator de posicionamento google

Google revela o principal fator de posicionamento orgânico

Descobrir o principal fator de posicionamento orgânico é provavelmente o Santo Graal para os especialistas de Seo e para surpresa de todos, John Mueller respondeu a essa pergunta que parecia inocente e provavelmente sem resposta. 

Claro que Mueller não respondeu de maneira direta e objetiva como queríamos…  a resposta dele está entre uma das respostas que você esperaria do Mestre Miyagi ou do Mestre dos Magos na lendária Caverna do Dragão!

Principal fator de posicionamento orgânico no Google

Então o principal fator de posicionamento é o Awesomeness, mas o que diabos é isso? Não consegui encontrar uma palavra no português que consiga expressar exatamente o significado mas segundo Priscila Lauand seria algo mais ou menos no meio dos seguintes termos: excelência, fenomenal, fulgência, esplendor, grandiosidade, fantástico, fabuloso, espetacular e por fim Fodástico!

Muito embora muitos acreditem que essa resposta foi somente uma brincadeira, acredito que tenha mais por trás disso.

No começo dos anos 2000 era muito fácil com poucos conhecimentos de SEO otimizar seu site e posiciona-lo nas primeiras colocações.

Mas a quantidade de organizações que disputam as primeiras posições cresceu de forma assustadora e hoje não basta ter um site otimizado, você realmente precisa ter um site fenomenal para que o Google considere que o seu é merecedor das primeiras colocações…

Sempre lembre-se que missão do Google é a busca incessante por respostas melhores para os usuários!

Não é mais suficiente criar descrições para seus produtos no e-commerce, você precisa ter vídeo, reviews, backlinks, compartilhamentos sociais e muito mais.. é preciso algo que supere as expectativas.

Então mãos a obra, tenha um produto ou serviço excelente com atendimento de primeira… crie títulos, meta descriptions, descrições, vídeos, conteúdo de qualidade…. consiga engajar seus usuários com comentários e shares, ganhe links naturalmente e não pare de melhorar nunca, até porque a concorrência não dorme!

3 respostas
  1. André Luiz
    André Luiz says:

    Caramba meu, jurava que ia encontrar aqui o fator principal para o posicionamento orgânico.
    rsrsrsrs…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *