seo letter 130 outubro 2017

Seo Letter 130 | Seo em Outubro de 2017

Outubro é o mês rosa mas também o mês do Halloween, e depois do último comunicado do Google pode ser que outubro seja realmente o pior dos seus pesadelos.

A maioria dos especialistas de SEO já sabem que as páginas sem Https que contenham formulários e outros tipos de entrada de dados serão exibidas como “não seguras” na versão 62 do Google Chrome, e se você não tomou nenhuma atitude até agora, pode ter uma surpresa bem desagradável em suas conversões. 

Isso significa que mesmo sites pequenos (como uma clínica local) que tenham uma página de contato com um formulário serão afetados… quando o usuário chegar na página de contato, que é a sua conversão e deve ser sua obsessão, o Chrome exibirá a informação de página não segura.

Ainda não temos confirmado se o aviso será somente um risco vermelho no endereço da omnibox ou uma tela gigante vermelha; em ambos os casos isso pode afastar o usuário assim como sua preciosa conversão!

Mensagem de página não segura

 

A verdade é que não existe uma solução perfeita para todo mundo. Talvez para o proprietário de site que não tenha verba ou capacidade para fazer essa atualização, a melhor saída seja trocar o formulário de contato por um endereço de e-mail e telefone exposto.

Já ouvi alguns criadores de sites relatando que vão direcionar o tráfego para um subdomínio seguro (mesmo com trampo de configurar o analytics depois) e outros que vão usar o https somente na página de contato

“perdoai-vos eles não sabem oque fazem” Lucas 23

Mas convenhamos, chegou a hora do Https e a solução mais indicada é a aplicação do certificado de segurança em seu site inteiro… é um caminho sem volta e o quanto antes você efetivar essa migração, antes vai colher os frutos e também evitar problemas!

Sem mais delongas, vamos as publicações mais recentes de Seo Martin que talvez você tenha perdido:

Google: Quando decidir pelo Https, migre tudo de uma vez

Anteriormente o Google afirmou que não era um problema migrar seu site para o Https aos poucos mas essa certeza veio por água a baixo com a explicação de John Mueller em 22 de setembro em mais um ótimo hangout! Leia mais…

Google revela o principal fator de posicionamento orgânico

Descobrir o principal fator de posicionamento orgânico é provavelmente o Santo Graal para os especialistas de Seo e para surpresa de todos, John Mueller respondeu a essa pergunta que parecia inocente e provavelmente sem resposta.  Leia mais…

Google aumentou os links de telefones nos resultados orgânicos

Em 2016 já tinhamos notado que o Google estava começando a exibir a extensão de telefone nos resultados de pesquisa orgânicos mas agora parece que o caldo esquentou e que depois dos primeiros sinais esses resultados estão ficando bem populares. Leia mais…

.

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem” Peter Drucker

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *