Google última data de modificação é importante

Google: última data de modificação é importante

Em uma pergunta no Twitter sobre o campo de prioridade no sitemap.xml, John Mueller confirmou o que já era sabido faz muito tempo, que o Google não dá muita atenção para ele, mas nos surpreendeu com uma informação super importante sobre a data de modificação das páginas!

Ele confirmou que o Google realmente se importa com o url e com a última data de modificação… a repsosta parece meio vaga mas acredito que Mueller não está se referindo ao campo de modificação que pode ser atualizado no Sitemap.xml mas sim a atualização da página propriamente dita.

Anteriormente Gary Illyes, também do Google, afirmou que os mecanismos de pesquisa ignoram esse campo no Sitemap.xml, principalmente pelo péssimo trabalho dos webmaster que normalmente colocam que tudo é prioridade e foi modificdo recentemente eheheh.

Então qual seria o campo que o Google presta atenção? Provavelmente nenhum porque o mecanismo não quer ser dependente de uma informação que pode ser manipulada pelos webmasters….

Acredito que Mueller se refere as próprias informações que o Google tem sobre seu site e suas páginas, ou seja, eles tem um histórico para saber se a página foi atualizada ou não.

Nesse caso atualizar as páginas somente com a data não seria de grande valia e para termos algum ganho real o correto seria atualizar a página com informações atualizadas ou complementares que é exatamente o que recomendo para meus clientes fazerem quando falamos no revamp de posts.

Utiliza-se um post com contéudo desatualizado e além de atualizar tentamos melhorar o conteúdo e atualizar com a data… além de um ótimo sinal para o Google que o conteúdo foi atualizado você aproveita um post com boa idade que provavelmente já tem uma boa autoridade e posicionamentos estabelecidos prontos para serem alavancados!

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *